Manaus, 20/05/2024

Amazonas

RADIALISTA E ESCRITOR JOAQUIM MARINHO MORRE AOS 76 ANOS

RADIALISTA E ESCRITOR JOAQUIM MARINHO MORRE AOS 76 ANOS
02/06/2019 14h00

A classe jornalística e artística cultural do Amazonas está de luto. Joaquim Marinho morreu neste domingo (2), o radialista e escritor tinha Alzheimer e diabetes. Joaquim deixou sua marca na história da comunicação amazonense, sempre irreverente, dinâmico, alegre, com uma voz marcante ,inconfundível  e única,  foi um grande radialista.

Joaquim sempre foi um homem além de seu tempo , um visionário. Nascido em Portugal na década de 40, veio para Manaus ainda criança. Nos anos 60 fez parte da geração cineclubista do Amazonas e apaixonado pela linguagem e estética visual do cinema foi dono de um dos primeiros cinemas da cidade.

Desde 2017 tem a Casa de Cultura, nela estão expostas suas relíquias, objetos de um colecionador apaixonado pela arte e a comunicação.

O portal do Generoso se solidariza com a família enlutada. Vai em paz! Grande radialista e grande incentivador da cultura do nosso Estado.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X