O serviço já está em fase de finalização e contempla toda extensão da via. Os trabalhos começaram ainda no ano passado pela fresagem – raspagem do asfalto antigo – e preparação para a nova massa asfáltica de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). Aproximadamente, 2,3 mil toneladas de asfalto estão sendo aplicados, com espessura de sete centímetros.
De acordo com diretor de Obras da Seminf, o engenheiro Tabajara Ferreira Junior, essa via é um dos principais corredores viários do bairro, com fluxo de ônibus e também via de interligação entre os bairros Dom Pedro e Alvorada.
“Essa é uma via que tem grande fluxo de veículos pequenos e também ônibus de transporte coletivo, além de concentrar um hospital de grande acesso. Foi uma obra determinada pelo prefeito Arthur Virgílio Neto que iniciamos no ano passado e agora estamos na fase de finalização dos trabalhos. Não só os moradores desta área, mas como também a quem circula por aqui será beneficiado. Até o fim deste mês deveremos entregar uma via totalmente nova e com sinalização”, destacou.
A obra na rua Bartolomeu Bueno está utilizando Densímetro, um equipamento importado que mede a temperatura, grau de compactação e densidade da massa. Essa tecnologia realiza uma avaliação para garantir que o asfalto tenha os requisitos de impermeabilidade, flexibilidade, durabilidade e resistência à derrapagem, de acordo com o tráfego previsto para o local.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
X