Manaus, 26/09/2023

Polícia

RECEITA FEDERAL APREENDE DROGAS E DINHEIRO FALSO NO AEROPORTO DE MANAUS E NOS CORREIOS

RECEITA FEDERAL APREENDE DROGAS E DINHEIRO FALSO NO AEROPORTO DE MANAUS E NOS CORREIOS
20/08/2020 10h59

O Serviço de Vigilância e Repressão ao Combate ao Contrabando e Descaminho da Alfândega do Porto de Manaus (SEREP), nos dias 18 e 19/08, realizou operações no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes e no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) dos Correios que resultaram na apreensão de skunk, NBOMe e dinheiro falso. Uma pessoa foi presa pela Polícia Federal.

Operação no Aeroporto

Durante operação de controle aduaneiro no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, com ação da Equipe K9 da Receita Federal, a equipe do SEREP identificou uma mala com suspeita de conter drogas. A fiscalização estava sendo realizada em voos de partida de Manaus na tarde de 18/08 quando a agente canino Odin indicou a mala. A responsável pela bagagem foi retirada do voo pela Polícia Federal e após os procedimentos de verificação física na mala se constatou a presença de 2kg de skunk.

A passageira informou que a droga seria vendida em Fortaleza/CE por R$ 50 mil. Foi constatado também que a documentação apresentada pela dona da mala era falsa. A Polícia Federal deu voz de prisão à suspeita, conduzindo-a à Superintendência da PF para abertura de inquérito policial. Responderá por tráfico de drogas e falsidade ideológica.

No ano de 2019 a mesma pessoa foi presa por estar tentando transportar para fora de Manaus 3 kg de skunk. Curiosamente, à época, o agente canino Odin também atuou na identificação da mala com a droga.

Operação nos Correios

No dia 19/08, com a atuação da Equipe de K9 da Receita Federal em Manaus, com destaque para a atuação do agente canino “Deco”, o SEREP apreendeu 200 selos de NBOMe e R$ 3 mil em notas falsas. O alucinógeno sintético proveniente de Brasília/DF, normalmente vendido como uma alternativa ao LSD ou mescalina (uma droga alucinógena feita a partir de um cacto), estava oculto em capas de DVD. O dinheiro falsificado era proveniente de São Paulo/SP.

A Receita Federal do Brasil e a Polícia Federal informam à sociedade que permanecem, mesmo durante a pandemia de Covid-19, realizando normalmente suas ações na cidade de Manaus.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.