Manaus, 25/04/2024

Polícia

Receita Federal de Manaus encontra skunk em encomendas

Receita Federal de Manaus encontra skunk em encomendas
11/03/2021 11h00

O Serviço de Vigilância e Repressão ao Combate ao Contrabando e Descaminho da Alfândega do Porto de Manaus (SEREP) realizou operação no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) dos Correios que resultou na apreensão de Skunk em 3 encomendas.

No dia 10/03, com a atuação da Equipe de K9 da Receita Federal em Manaus, destaque para o agente canino “Odin”, o SEREP apreendeu 2 kg de Skunk sendo enviado para as cidades de Cabo Frio/RJ e Cruz Alta/RS. A droga estava escondida dentro de 3 caixas de papelão, envoltas em camisas.

Skunk ou supermaconha é uma droga ilícita, uma substância psicoativa de ação perturbadora do sistema nervoso central, produzida a partir de uma espécie de cannabis sativa hibrida. É uma droga resultado de cruzamentos de espécies diferentes de plantas do mesmo gênero (Cannabis sativa, Cannabis indica e Canabis ruderalis), cultivada de forma diferente, com o objetivo de obter uma concentração maior de THC (tetrahidrocannabinol).

A Receita Federal do Brasil permanece, mesmo durante a pandemia de Covid-19, realizando normalmente suas ações de combate ao contrabando e descaminho na cidade de Manaus.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.