Manaus, 20/05/2024

Polícia

RECEITA FEDERAL EM MANAUS APREENDE DROGAS NO AEROPORTO E 3 PESSOAS SÃO PRESAS

RECEITA FEDERAL EM MANAUS APREENDE DROGAS NO AEROPORTO E 3 PESSOAS SÃO PRESAS
09/05/2020 11h30

O Serviço de Vigilância e Repressão ao Combate ao Contrabando e Descaminho da Alfândega do Porto de Manaus (SEREP), em conjunto com a Polícia Federal, realizou na madrugada do dia 09 de maio operação no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes que resultou na prisão de 3 pessoas e na apreensão skunk e cocaína.

A Receita Federal em Manaus e a Policia Federal apreenderam aproximadamente 16kg de skunk e 1kg de cocaína, os quantitativos exatos ainda serão confirmados pela perícia, ocultados em tubos de aço, que faziam parte de um equipamento que aparentava ser uma luminária, e embaladas em sacos plásticos no interior de várias malas. A apreensão ocorreu durante fiscalização realizada em voos partindo de Manaus com destinos Guarulhos/SP e Brasília/DF.

Com a atuação a Equipe K9 da Receita Federal em Manaus, destaque para o agente canino “Odin”, o SEREP identificou malas suspeitas e um aparato similar a uma luminária. As malas foram vistoriadas e se confirmou a presença de skunk e cocaína, já a luminária precisou ser cerrada para se constatar a presença de skunk no interior de tubos de aço que faziam parte da sua estrutura.

As drogas apreendidas estavam em bagagens que pertenciam a três passageiros que estavam saindo de Manaus para São Paulo, todos aparentavam ter idade por volta dos 20 anos e foram presos em flagrante, sendo levados para a Superintendência da Polícia Federal no Amazonas. As pessoas presas podem responder pelo crime de tráfico de drogas (art. 33, lei 11.343/06).

A Receita Federal do Brasil informa à sociedade que permanece, mesmo durante a pandemia de Covid-19, realizando normalmente suas ações de combate ao contrabando e descaminho na cidade de Manaus.

Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X