Manaus, 14/05/2021

Polícia

Receita Federal em Manaus encontra drogas nos Correios

Receita Federal em Manaus encontra drogas nos Correios
29/04/2021 09h04

O Serviço de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal (SEREP) realizou operação no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE/CEE) dos Correios que resultou na apreensão de Skunk, Cocaína e NBome.

No dia 28/04, com a atuação da Equipe de K9 da Receita Federal em Manaus, com destaque para a atuação dos agentes caninos “Odin” e “Deco”, o SEREP apreendeu 4 encomendas contendo 211g de cocaína, 455g de Skunk e 1000 pontos de NBome. A Cocaína e o Skunk estavam saindo de Manaus para outros estados e o NBome estava entrando na capital amazonense proveniente de São Paulo/SP.

De inusitado na operação foram as formas de tentar burlar a fiscalização. A cocaína foi encontrada camuflada em uma bomba de ar, o Skunk estava escondido em uma garrafa térmica e em tubos de pomada e o NBome estava dissimulado em um quebra-cabeça. O valor das drogas apreendidas foi avaliado em R$ 120 mil, com destaque para o NBome, onde cada ponto possui um valor de venda de R$ 80.

A Receita Federal também alerta que muitos casos de contrabando e descaminho, considerados pela população como crimes “menores”, estão ligados ao crime organizado que atua nas fronteiras brasileiras. Essas organizações criminosas, que promovem tráfico internacional de drogas, armas e munições, utilizam-se do mercado ilegal de produtos como forma de financiamento para suas ações. É importante que a população se conscientize de que o que pode parecer uma “pequena transgressão” traz grandes prejuízos ao país, contribuindo inclusive para a deterioração da segurança pública.

A Alfândega do Porto de Manaus permanece, durante a pandemia de Covid-19, realizando normalmente suas ações de combate ao contrabando e descaminho na cidade de Manaus.