Manaus, 21/05/2024

Cidade

REFORMA NO HOSPITAL JOÃO LÚCIO TEM INÍCIO NESTA QUARTA (27)

Reprodução/Internet
Reprodução/Internet
27/05/2020 15h00

Wilson Lima, governador do Amazonas, confirmou na manhã desta quarta-feira (27) que o Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, localizado na Zona Leste, passará por reformas a partir e hoje. A obra na unidade hospitalar deve durar em torno de 6 meses e os serviços continuarão ativos.

“A reforma deve durar 6 meses. Um fluxo foi montado para que o atendimento não seja comprometido e possamos realizar a obra com o minimo de trastorno”, diz Wilson durante live realizada por meio do facebook oficial do governo do AM.

“A reforma custará algo em torno de R$ 15 milhões, são recursos do BID, recursos oriundos de uma sobra daqueles recursos de saneamento de igarapés. Nós fomos junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) fazer um pleito para que essa sobra pudesse ser utilizada para o combate à Covid-19, e como o pronto-socorro João Lúcio é um hospital que está atendendo pacientes com Covid-19, o BID prontamente fez a liberação do recurso”, completou o governador.

O Gigante da Zona Leste, como a unidade hospitalar é conhecida, é o maior da Zona Leste com 227 leitos ativos. O Hospital João Lúcio não recebe uma grande reforma há 12 anos, dessa vez, toda a parte elétrica, esgoto, alguns pontos na estrutura, refrigeração, acessibilidade e outros.

“Não houve, há 12 anos, recuperação tão significativa como a que está ocorrendo agora. O projeto vem em momento de suma importância, com objetivo de melhorar o atendimento à população e fornecer assistência diretamente aos profissionais’’, disse a secretária saúde, Simone Papaiz.

Da redação

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X