Manaus, 18/05/2024

Política

REIZO ENCAMINHA REQUERIMENTO PARA A REALIZAÇÃO DE CAMPANHA DE COMBATE ÀS DROGAS NAS ESCOLAS

REIZO ENCAMINHA REQUERIMENTO PARA A REALIZAÇÃO DE CAMPANHA DE COMBATE ÀS DROGAS NAS ESCOLAS
06/08/2020 12h02

A volta às aulas, após a pandemia causada pelo novo coronavírus, alerta-nos para um dos maiores problemas que os Governos de todos os Países ainda não conseguiram resolver – as drogas. A presente iniciativa tem por objetivo precípuo a conscientização dos alunos da Rede Municipal de Ensino com relação aos perigos que as drogas podem ocasionar e, também, evitar que traficantes utilizem as escolas para comercializarem entorpecentes e/ou viciarem crianças e adolescentes.

Na indicação, o Parlamentar pontua a adoção dos seguintes procedimentos: a) orientação aos alunos sobre os efeitos danosos do uso de entorpecentes, que deverá ser realizada pelas escolas; b) solicitação à Polícia Militar de policiamento ostensivo no entorno das escolas, a fim coibir a ação de traficantes; c) solicitação à Polícia Civil de investigação quanto ao recrutamento de alunos para servirem como “aviões” do tráfico.

Considerando ser a problemática das drogas um dos males do século, todas as iniciativas levadas ao combate são importantes, principalmente no campo do conhecimento e da informação. Sendo assim, os resultados podem ser potencializados e expandidos de forma positiva, se todas as Unidades Educacionais colocarem como prioridade os programas de combate às drogas. Ademais, se houver constante fiscalização e investigação por parte das polícias civil e militar dentro e fora das escolas, certamente, o número de crianças e adolescentes comprometidos com as drogas diminuirá.

“Evitar, prevenir e conscientizar são os meios mais eficazes para se ter uma geração de estudantes livres dos problemas de drogas. Isso contribuirá, sobremaneira, para o desenvolvimento saudável das crianças e adolescentes, preparando-os para o exercício pleno da cidadania.” enfatizou o Vereador.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X