Manaus, 18/05/2024

Mundo

REPRESENTATIVIDADE SERÁ MARCA DA NOVA LINHA DE BONECAS DA BARBIE

Lova linhas da Barbie foto:  Teen Vogue
Lova linhas da Barbie foto: Teen Vogue
13/02/2019 23h00

Barbie sempre foi um grande símbolo para diversas garotas – e nos últimos anos, a Mattel, empresa fabricante da famosa boneca, tem percebido a necessidade em expandir seu público e trazer diferentes tipos de representação social e étnica para atingir a um número maior de crianças.

Agora, a empresa anunciou, através da Teen Vogue, uma nova linha de bonecas, que faz parte da coleção Fashionistas. Dentro da linha, teremos várias bonecas acompanhadas de cadeiras de rodas ou de próteses, representando pessoas com deficiências físicas. Em entrevista à revista, Kim Culmone, a presidente de design das bonecas, disse:

“Nós vamos introduzir uma boneca cadeirante e uma representando outras deficiências físicas. Ela possui um membro prostético. [Teremos também bonecas] em diferentes tamanhos corporais – uma Barbie com um busto menor e uma cintura menos definida. A cadeira de rodas, ou uma boneca na cadeira de rodas era um dos itens mais pedidos através do nosso serviço de atendimento ao consumido. É importante que nós escutemos nossos clientes.”

A revista ainda diz que, para criar a boneca, a Mattel conversou com pessoas deficientes, para criar um modelo que realmente fosse representativo e inclusivo. As crianças com deficiência vão se sentir representadas de uma forma positiva e lúdica, incluindo-as cada vez mais na sociedade.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X