Manaus, 21/05/2024

Amazonas

RIO PRETO DA EVA: O MUNICÍPIO REFERÊNCIA NO COMBATE AO CORONAVÍRUS

RIO PRETO DA EVA: O MUNICÍPIO REFERÊNCIA NO COMBATE AO CORONAVÍRUS
14/05/2020 15h21

A Secretária de Saúde do município Aila Carla, diz que Rio Preto da Eva (distante 67 km da capital de Manaus) adotou todas as formas de prevenção ainda no início  da pandemia do Coronavírus (Covid-19).Tais ações levaram o município a ser destaque e referência no combate ao vírus.

Até as 15h, desta quinta-feira (13), Rio Preto da Eva contabiliza 264 casos confirmados de Covid-19, com 5 óbitos pela doença desde o início do contágio na cidade. Ainda, Aila afirma que parte  dos casos registrados no município, são de dessas pessoas que estavam na capital do Estado

“Nós estamos trabalhando arduamente para diminuir ao máximo os efeitos da COVID-19 no município. Já tomamos medidas pontuais, continuamos testando a população, principalmente para detectar os paciente assintomáticos e trabalhar o isolamento imediato dessas pessoas, para assim evitarmos a proliferação do vírus no nosso município.” diz a secretária

Rio Preto da Eva, tem sido elogiado pelas autoridades estaduais de saúde, que citam o município como exemplo de organização e ações de combate a COVID-19. Além das ações kits de limpeza tem sido distribuídos a população mais afetada, com caminhões pipas estão pulverizam espaços públicos e das ruas, além de melhorias na infra estrutura do local.

O hospital do Estado no município foi reformado com os recursos do FTI, e todos o agentes de saúde estão na linha de frente do combate.
“Não estamos sequer descansando para que os efeitos sejam o mínimo possível em nosso município e com a graça de Deus e a ajuda do nosso povo, que tem se comportado bem e respondido as nossas ações haveremos de sair muito bem desse momento difícil”, comenta Aila Carla.

No município mais os populares que respeita as medidas de isolamento passam dos 50%, ultrapassando a média estadual, a medida tem sido a maior ajudadora do Rio Preto da Eva a conter o surto da doença.

Da redação

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X