Manaus, 19/08/2022

Cidade

‘Samba das Manas’: evento de arrecadação que une política e samba

‘Samba das Manas’: evento de arrecadação que une política e samba
29/06/2022 09h50

A pré-candidatura da Bancada das Manas (PC do B) promoverá no próximo sábado, 2, o evento de arrecadação “Samba das Manas”, com a presença do pagode do Quilombo de São Benedito, DJ Magga Rocha e participação de Luiz Fernando, do grupo Papo de Preto. Os shows acontecerão na sede do PC do B: Rua Luiz Antony, 1042 – Aparecida, a partir das 17h.

Unindo cultura e tradição, o evento faz parte da pré-campanha da candidatura coletiva formada por Michelle Andrews, Alessandrine Silva, Val Fontes, Marklize Siqueira e Patrícia Andrade. A Bancada das Manas é um projeto liderado por mulheres negras e da periferia, que preza pela democracia, diversidade e cidadania.

Estrelando a celebração, o pagode do Quilombo de São Benedito, é uma iniciativa que existe há sete anos e é oriundo do quilombo de mesmo nome, existente há mais de 130 anos no bairro Praça 14. Já Luiz Fernando é vocalista do grupo Papo de Preto, com afinidade em vários estilos musicais e representante da Black Music Afro Amazônica. Nas pick-ups, a DJ Magga Rocha promete manter a energia com muito samba.

Toada

No início de junho, a Bancada das Manas promoveu a atividade ‘Manas na Toada’, exaltando a cultura do boi bumbá do Amazonas, com participação de Márcia Siqueira, e apresentações de André de Moraes, Thiago Franco, Edgar e Márcio.
Além dos eventos de arrecadação, a Bancada das Manas também possui uma vaquinha eleitoral online, no ar desde maio, e que pode ser acessada em: https://doa.la/bancada-das-manas-p-cdo-b

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.