Manaus, 18/04/2024

Brasil

Sambista Nelson Sargento morre de covid-19 no Rio

Sambista Nelson Sargento morre de covid-19 no Rio
27/05/2021 11h25

Morreu nesta quinta-feira (27) o sambista Nelson Sargento, aos 96 anos, presidente de honra da Estação Primeira de Mangueira e autor de sucessos como ‘Agoniza, mas não morre’. O Instituto Nacional do Câncer (Inca) informou que a morte foi às 10h45.

Sargento foi diagnosticado com o novo coronavírus na última sexta-feira (21), quando foi internado no Inca. Além da idade avançada, Nelson também sofreu com um câncer de próstata anos atrás.

Uma de suas últimas aparições em público foi em 12 de fevereiro, no Museu do Samba, em um manifesto em defesa do carnaval — cancelado este ano por causa da pandemia.

Nelson era cantor, compositor, ator, escritor, pesquisador e artista plástico e compôs seu primeiro sucesso aos 31 anos após rápida passagem pelo Exército.

Entre os sucesso de Nelson estão: “Agoniza, mas não morre”, Acabou meu Sossego”, “Falso Amor Sincero”e “Cântigo à natureza”.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.