Manaus, 18/05/2024

Cidade

SASSÁ SOLICITA AO GOVERNO A REVOGAÇÃO DE TAXA PARA ACESSO AO PORTO DE MANAUS

Foto: Diego Lima – Assessoria do vereador
Foto: Diego Lima – Assessoria do vereador
09/08/2019 14h36

O vereador Sassá da Construção Civil (PT), vem lutando há dois anos pela a revogação da cobrança da taxa de acesso individual aos barcos de recreio que operam no Porto Público de Manaus, situado na região central da capital amazonense.

No último dia 30/07, a administração do porto da capital foi remanejada ao Estado, após assinatura de um termo em Brasília com o Ministério da Infraestrutura. Até então, a gestão do porto era de concessão privada.

Após a mudança, nesta quinta-feira, 08/08, o vereador enviou a Indicação ao Governo do Amazonas. A iniciativa do parlamentar é resultado de milhares de reclamações feita por populares insatisfeitos com a tarifa cobrada para ter acesso ao local. Atualmente, o pedestre paga o valor de R$5 e veículos a partir de R$ 25.

Sassá, há dez dias também acionou o Ministério Público Estado do Amazonas (MPE), por meio do Ofício n° 089/2019, pedindo investigações e providências do órgão para eliminar cobrança de taxa considerada abusiva. No ano passado, o vereador acionou o Procon/AM, conforme o Ofício 011/2018, cujo parecer do órgão apontou “possível” abusividade em dobro (remetente e destinatário) ou triplo (remetente, embarcação e destinatário) pagamento para prestação do mesmo serviço. No entanto, o Órgão de Defesa do Consumidor respondeu negativamente ao pedido do parlamentar.

“Agora que a administração do cais passou para a gestão do Governo do Estado do Amazonas, estou recorrendo ao governador Wilson Lima para ele revogar essas tarifas exorbitante”, justificou Sassá da Construção Civil.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X