Manaus, 18/05/2024

Cidade

SAXOFONISTA AECIO MORRE AOS 51 ANOS EM MANAUS

SAXOFONISTA AECIO MORRE AOS 51 ANOS EM MANAUS
21/04/2020 15h20

Aécio da Silva Bezerra, saxofonista, de 51 anos, morreu na manhã desta terça (21), no Hospital Adventista, localizado na Av. Gov. Danilo de Matos Areosa, no Distrito Industrial de Manaus.

Aecio, que estava internado desde dezembro do ano passado, devido uma doença no pulmão, era músico do Amazonas Band desde 2012.

Nota de pesar oficial:

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa manifesta profundo pesar pelo falecimento do músico Aecio da Silva Bezerra, saxofonista da Amazonas Band, aos 51 anos, na manhã desta terça-feira (21/04), no Hospital Adventista, em Manaus.

Em julho de 2019, Aecio foi diagnosticado com fibrose pulmonar e estava internado desde dezembro para tratamento da doença.

Aecio era multi-instrumentista (tocava saxofone,  clarineta e flautim) e também arranjador. Natural de Arcoverde (PE), chegou a Manaus há 34 anos. Fazia parte da Amazonas Band desde 2012, quando participou da sétima edição do Festival Amazonas Jazz e gravou o disco “Amazonas Band convida Gilson Peranzzetta e Mauro Senise”.

“Perdemos um excelente profissional, uma pessoa dedicada à música, à família e aos amigos. Além da atuação na Amazonas Band, um dos Corpos Artísticos do Estado, Aecio fazia um trabalho com diversos artistas. Um excelente músico que o Amazonas perde nesse momento”, afirma o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz.

Da redação com informações da assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X