Manaus, 20/04/2024

Amazonas

Secretaria de Educação reabre inscrições para exame supletivo

Secretaria de Educação reabre inscrições para exame supletivo
12/10/2020 13h00

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto reabre, nesta terça-feira (13/10), os agendamentos para a realização do Provão Eletrônico do Ensino de Jovens e Adultos (EJA). As inscrições serão somente online, pelo site examesupletivo.seduc.am.gov.br. As provas serão aplicadas em quatro locais. O exame é voltado àqueles que buscam a regularização dos estudos ou a certificação de conclusão do ensino básico. 

 

No ato da inscrição, o candidato pode escolher entre os seguintes locais para realizar o Provão: Centro Cultural Aníbal Beça (antigo Thiago de Mello), no bairro Jorge Teixeira; o Instituto de Educação do Amazonas (IEA), no Centro; a Escola Estadual (EE) Eliana Pacheco Braga, no bairro Santa Etelvina; ou a EE Sólon de Lucena, no bairro São Geraldo. As provas serão aplicadas entre os dias 03/11 e 22/12 deste ano.

 

Protocolos – O uso de máscara é obrigatório durante a prova e nas dependências das unidades onde será aplicada. Além disso, o distanciamento social e a sanitização dos ambientes também estão sendo seguidos pela equipe da Secretaria de Educação.

Provas – A modalidade permite que os inscritos façam até quatro matérias em cada Provão. Para o Ensino Fundamental, são oito componentes curriculares, e para o Ensino Médio, 12. 

 

Ao fim da prova, o aluno já sabe se foi aprovado. Quem quitar as pendências de matérias deve solicitar o certificado na Gerência de Atendimento Educacional Específico e da Diversidade (Gaeed), na sede da Secretaria de Educação, na rua Waldemiro Lustoza, nº 250, bairro Japiim.

 

O candidato tem de 50 a 60 minutos para responder a 20 questões de cada componente curricular e precisa acertar pelo menos 12 para ser aprovado.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.