]

Manaus, 19/09/2021

Amazonas

Secretário de Saúde é suspeito de estuprar e engravidar menina de 13 anos

Secretário de Saúde é suspeito de estuprar e engravidar menina de 13 anos
28/07/2021 19h17

Uma criança de 13 anos que mora na comunidade  Vista Alegre, no município de Borba (a 151 quilômetros de Manaus), está grávida de dois meses após ser estuprada. O suspeito de cometer o crime é Alberth Antunes de Souza Campos, 29, titular da secretaria Municipal de Saúde do munícipio.

Segundo um portal da cidade de Manaus, o conselho Tutelar encaminhou a queixa ao Ministério Público do Amazonas e registrou o acontecimento na 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Borba.

O caso teria sido descoberto pela mãe ao ler mensagens denunciado marcando encontros com a filha. Os abusos sexuais aconteciam desde maio e seriam agenciados por uma mulher identificada apenas como “Jaquiane”

 

Em depoimento, a menor disse que a Jaquiane era responsável por marcar os encontros sexuais com o suspeito, quase diariamente. A menor revelou ainda, que os atos libidinosos aconteciam nas proximidades do Balneário do Liro. Em um dos encontros o secretário chegou a dar dinheiro para a menina.

 

No inquérito policial, a mãe declarou que entregou a filha aos cuidados de Jaquiane por não ter condições financeiras, sem imaginar que a criança seria abusada sexualmente. Segundo pessoas próxima a família da vítima o secretário ofereceu R$ 20 mil para os responsáveis da criança. O dinheiro seria usado para comprar o silêncio e remédios para a interrupção da gravidez.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.