Manaus, 17/05/2024

Amazonas

SEGEAM EMITE NOTA EXPLICANDO PAGAMENTO AOS FUNCIONÁRIOS DA SAÚDE

SEGEAM EMITE NOTA EXPLICANDO PAGAMENTO AOS FUNCIONÁRIOS DA SAÚDE
12/02/2020 11h54

A empresa Sustentabilidade Empreendedorismo e Gestão em Saúde do Amazonas(SEGEAM), veio por meio de nota esclarecer dúvidas sobre os pagamentos dos funcionários da área da Saúde.

A NOTA

Dia 24 de Dezembro de 2019, em reunião na Procuradoria Geral do Estado do Amazonas, juntamente com o SINDPRIV e demais empresas prestadoras de serviços terceirizados de enfermagem e, a Procuradoria Geral do Estado, ficou decidido que o Governo do Estado liberaria um valor para as empresas, que seria referente a 50% de uma competência (um mês de serviço prestado pela empresa), para que as mesmas honrassem com os pagamentos da segunda parcela do décimo terceiro salário de seus empregados e/ou cooperados. Ocorre que, o valor dispensado para a SEGEAM não chegou a 50% de todo o valor referente a competência de Setembro de 2019 (competência que estava sendo paga). Ainda assim, honramos com os pagamentos da
segunda parcela do décimo terceiro salário de TODOS os funcionários. Após este período, o sistema da SEFAZ fechou e os pagamentos referente ao restante do valor da competência de Setembro de 2019 só começaram a ser retomados a partir do dia 31/01/2020. Ainda assim, o valor não foi dispensado em sua totalidade. A cada dia, posterior a esta data, um valor ia sendo pago para a SEGEAM e, conforme os valores
foram disponibilizados na conta, os pagamentos foram realizados.

Dia 07/02/2020 o valor restante da competência de Setembro de 2019 e o total da competência de Outubro de 2019 foi disponibilizado na conta da SEGEAM, porém o mesmo só ficou disponível após o horário bancário deste mesmo dia. Como é de conhecimento de todos os empregados da SEGEAM, a conta de recebimento é Bradesco e a de pagamento é SANTANDER, tornando desta maneira inviável a transferência bancária para o SANTANDER para que pudéssemos realizar os pagamentos, em função do horário bancário.

O serviço de técnico de enfermagem, que foi absorvido pelo Estado do Amazonas a partir do dia 08/01/2020, fez com que as empresas procedessem com a rescisão dos contratos dos seus empregados. Como é de amplo conhecimento, a SEGEAM possui valores a receber do Governo do Estado, referente as competências de AGOSTO DE 2018, SETEMBRO DE 2018, OUTUBRO DE 2018, NOVEMBRO DE 2019, DEZEMBRO DE 2019 E JANEIRO DE 2020, valores estes que serão quitados posteriormente pelo mesmo. Com os valores que estão sendo pagos, estamos quitando os salários mais atrasados dos funcionários que estão prestando serviços para a SEGEAM e a partir de segunda-feira (10/02/2020) iremos iniciar os pagamentos das rescisões trabalhistas dos empregados que compareceram à empresa para realizar acordo e, os que ainda não realizaram, irão receber as competências de serviço realizados, conforme a competência da qual estamos recebendo. As rescisões indiretas serão acordadas judicialmente em audiências previstas.

Informamos ainda que, SEMPRE, a SEGEAM, procedeu com os pagamentos conforme recebeu e, que os funcionários que já foram desligados e fizeram acordo recebem seus pagamentos conforme a SEGEAM recebe da SUSAM.

Rechaçamos e repudiamos todo e qualquer tipo de violência e quaisquer informações inverídicas, tais como as que estão sendo veiculadas por áudios, através de redes sociais, pela presidente do SINDPRIV, que está induzindo funcionários a discussões que desgastam as relações trabalhistas. Além disso a mesma cita, desnecessariamente e distorce a fala do ordenador de despesas, Sr. Perseverando Garcia quando diz que o
mesmo informou sobre o pagamento das competências devidas, e que ele já havia pago tudo, quando sabemos que este processo se deu gradativamente e somente foi concluído na sexta-feira (07/01/2020). Além do mais, a mesma incita o vandalismo através de manifestações desordeiras em frente a empresa, com a presença da imprensa local e ainda instiga os funcionários a constituírem o advogado do sindicato (SINDPRIV), demonstrando claramente interesses pessoais.

A SEGEAM, através de seu corpo jurídico já está tomando as devidas providências sobre o ocorrido.

Ao longo de todos os anos, diante de recorrentes atrasos de pagamento, nos posicionamos através de diálogos e esclarecimentos em respeito a nossos funcionários.

Informamos ainda, que este comunicado será repassado para os órgãos competentes para que entendam o que ocorreu e que as notícias publicadas em mídias sociais faltam com a verdade.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X