Manaus, 28/03/2024

Política

SEGUNDO DEBATE DA BAND AMAZONAS COM CANDIDATOS A PREFEITO DE MANAUS JÁ TEM HORA MARCADA

SEGUNDO DEBATE DA BAND AMAZONAS COM CANDIDATOS A PREFEITO DE MANAUS JÁ TEM HORA MARCADA
14/10/2020 16h45

A Band Amazonas realiza no dia 12 de Novembro, quinta-feira, às 12h10 (ao vivo), mais um debate com os candidatos à prefeitura de Manaus. A confirmação da participação dos prefeituráveis nesse segundo embate ocorreu no último dia 01 de Outubro durante o primeiro debate, ao vivo, na emissora. Participam do debate na TV amazonense, por ordem alfabética, os candidatos: Alfredo Nascimento (PL), Amazonino Mendes (Podemos), Capitão Alberto Neto (Republicanos), Coronel Menezes (Patriota), David Almeida (Avante) José Ricardo (PT), Marcelo Amil (PCdoB), Romero Reis (Novo) e Ricardo Nicolau (PSD).

No último debate da emissora, o jornalista e editor-chefe do Band Cidade, Neto Cavalcante, que conseguiu fazer uma apresentação impecável e imparcial é quem vai fazer a mediação com os candidatos que disputam a prefeitura de Manaus. Para o Diretor-Geral da Band Amazonas, Diego Trajano, esse segundo confronto dos candidatos fará toda diferença nesse primeiro turno “Somos a única TV que abriu todos os espaços para debates dos candidatos à prefeitura de Manaus. A Band Amazonas veio com um projeto muito grande para a cobertura eleitoral. Nosso papel não é só informar e trazer entretenimento e sim integrar a sociedade para discutir um momento tão importante como são as eleições”,_ disse Trajano.

Devido à pandemia do coronavírus, a estrutura da Band Amazonas passa por sanitização regularmente. Um novo procedimento de desinfecção vai ser feito no dia anterior ao programa. Além disso, os estúdios e as salas ficarão lacrados até a chegada dos candidatos. A presença de assessores será limitada a três por cada candidato. A imprensa devidamente credenciada receberá, instantaneamente, todo material do evento da equipe da emissora de forma online. O distanciamento social será observado dentro do estúdio e os púlpitos contarão com frascos de álcool em gel. Os candidatos serão obrigados a ficar com a máscara durante o debate, só podendo retirá-la, caso queiram, na hora de responder às perguntas.

O segundo debate da corrida eleitoral Manauara será transmitido na TV aberta para Manaus e 22 municípios do Amazonas com transmissão simultânea nos canais digitais da emissora no Facebook e no YouTube @bandamazonas. O público também poderá acompanhar os bastidores do evento nos perfis da Band Amazonas no Twitter, Instagram e Facebook.

O debate terá cinco blocos com os candidatos podendo discutir e apresentar propostas para os principais problemas da cidade. O primeiro e último blocos serão usados para apresentação dos candidatos e considerações finais. Cada candidato terá dois minutos (cronometrados) no segundo, terceiro e quarto blocos para um duelo com o oponente. O cronômetro vai ser disparado pelos próprios candidatos por meio de dispositivo instalado no púlpito. Nesse tempo, eles podem falar de temas variados, fazer perguntas e responder questionamentos obedecendo as regras de não ofender a honra do debatente. O objetivo é dar maior dinamismo ao debate e deixar os candidatos mais à vontade, no controle total do próprio tempo.

Direito de resposta: em caso de ofensa moral e/ou pessoal, o candidato poderá solicitar ao mediador direito de resposta. O mediador submeterá a avaliação do pedido ao comitê formado por advogados indicados pela OAB-Amazonas. Na hipótese de deferimento do pedido de resposta, será concedido tempo até um minuto para o candidato ofendido.

Serviço

O que: Debate na Band Amazonas

Quando: Quinta-feira (12/11/2020)

Horário: às 12h10min

Transmissão: TV Aberta (13.1), Net (518) e canais oficiais da emissora na Internet. Facebook: www.facebook.com/bandamazonas Youtube: www.youtube.com/bandamazonas .

Acessibilidade: Haverá serviço de tradução em libras e de audiodescrição

Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.