Manaus, 18/05/2024

Polícia

SEGUNDO DIA DE REBELIÃO TEM MAIS DE 10 MORTOS EM TRÊS UNIDADES PRISIONAIS DE MANAUS

SEGUNDO DIA DE REBELIÃO TEM MAIS DE 10 MORTOS EM TRÊS UNIDADES PRISIONAIS DE MANAUS
27/05/2019 16h15

Em um segundo dia de rebeliões nos presídios do Amazonas, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), com apoio do sistema de segurança, está em intervenção em todo o sistema prisional neste momento. Em três unidades prisionais (IPAT, CDPM 1 e UPP), detentos apareceram mortos por enforcamento, dentro de suas celas. Neste momento, a situação está controlada e os presos estão na tranca.

Ainda não foram confirmados os números de mortos, mas pelo menos 10 foram registrados. A guerra entre facções que brigam para dominar o tráfico no Amazonas é o principal motivo das rebeliões dentro dos presídios.

O Grupo de Intervenção Prisional (GIP), companhia do Batalhão de Choque da Polícia Militar, está nas unidades, que agora passam por revista e recontagem de presos. A quantidade será informada após o término da revista nas unidades prisionais.

A Seap informa, ainda, que vai adotar medidas disciplinares nas unidades prisionais, à exemplo do que já fez no Compaj. Um novo inquérito será aberto para investigar os homicídios.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X