Manaus, 08/12/2022

Política

Seis amazonenses fazem parte da equipe de transição do governo Lula

Seis amazonenses fazem parte da equipe de transição do governo Lula
17/11/2022 11h10

A equipe de transição do governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, conta com seis amazonenses que fazem parte do grupo que coordena os trabalhos para a passagem de poder que ocorrerá no dia 1° de janeiro do ano que vem.

O senador Omar Aziz (PSD/AM) foi confirmado no grupo técnico (GT) de Justiça e Segurança Pública do governo de transição. O nome do parlamentar foi oficializado na manhã desta quarta-feira 16) pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, em um evento com a direção do Partido dos Trabalhadores.

Selecionado para o grupo técnico por toda sua experiência como ex-governador e ex-secretário de segurança pública do Amazonas, Omar Aziz irá trabalhar junto a advogados, especialistas em Direitos Humanos, sociólogas e professoras no Gabinete de Transição Governamental. Caberá grupo técnico apontar a composição da pasta da Justiça e Segurança Pública na nova gestão de Lula.

“Temos um grupo muito diverso, preparado e com especialistas nas questões que mais precisamos desenvolver nessa temática. Não podemos apenas combater a criminalidade sem oferecer oportunidades para a população”, afirmou Aziz.

Representação Feminina

A ex-reitora da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), professora pós-doutora Marilene Corrêa, foi nomeada para o grupo de trabalho do meio ambiente.

Ela foi a primeira e única mulher a ocupar o cargo de reitora da UEA e possui mais de 40 anos no magistério superior.

Tatiana Valente, especialista em economia solidária, e Bruna Brelaz, presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) também participam da equipe técnica do novo governo.

Demais nomes

Ex-secretário de turismo no governo Amazonino Mendes, Orsine Júnior, foi anunciado por Geraldo Alckmin para compôr a equipe.

O deputado federal e ex-vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PSD/AM), também faz parte do governo de transição de Lula.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.