Manaus, 29/03/2024

Cidade

Sejusc oferece serviços diversos em ação para pessoas com deficiência, no sábado (06/11)

Sejusc oferece serviços diversos em ação para pessoas com deficiência, no sábado (06/11)
04/11/2021 12h15

A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), por meio da Secretaria Executiva da Pessoa com Deficiência da Sejusc (SePcD), promove na manhã deste sábado (06/11), das 8h ao meio-dia, diversos atendimentos para pessoas com deficiência (PcDs), no Núcleo da SePcD, rua Salvador, 456, Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus.

Tendo como objetivo garantir os direitos do público PcD, vão ser oferecidos serviços para a atualização do Cadastro Único (CadÚnico), em parceria com a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), emissão da Carteira de Identificação para Pessoa com Deficiência (PcD) e Carteira de Passe Legal.

Além disso, também será realizado cadastro da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea), orientação sobre Benefício de Prestação Continuada (BPC) e atualização de laudos médicos PcDs.

De acordo com a secretária titular da Sejusc, Mirtes Salles, ações voltadas para o público PcD são sempre de extrema importância, pois o Governo do Amazonas trabalha em prol da inclusão e do exercício da cidadania.

“O público PcD precisa de um olhar mais sensível, muitas famílias enfrentam dificuldades, preconceitos. Ações como essas só mostram o compromisso que o Governo do Estado tem para garantir os direitos e a inclusão”, enfatizou a gestora.

A secretária executiva da Pessoa com Deficiência da Sejusc (SePcD), Lêda Maia, ressalta que os serviços oferecidos geralmente de segunda a sexta-feira no núcleo foram estendidos ao sábado para facilitar também o atendimento de pessoas que só contam com esse dia livre na semana.

“Muitas pessoas que trabalham durante a semana não conseguem encontrar um tempo vago para atualizar sua documentação, buscaremos nesta ação atender essas pendências de documentação, laudos, carteiras e benefícios”, ressaltou a secretária.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.