Manaus, 29/03/2024

Cidade

SENAC-AM ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO TÉCNICO EM RÁDIO E TV

SENAC-AM ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO TÉCNICO EM RÁDIO E TV
23/01/2020 12h27

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial no Amazonas (Senac AM) está com inscrições abertas para o curso técnico em Rádio e Televisão. No Amazonas, a instituição é a única a ofertar o curso técnico que prepara esses profissionais para atuarem nas empresas de comunicação e agências de publicidade.

As aulas estão previstas para começar no dia 2 de março deste ano, se estendendo até julho de 2021, e serão ministradas na unidade José Tadros, na Rua Visconde de Itanhaém, n. 863, bairro Cidade Nova I. O investimento é de 14x de R$ 330, cuja forma de pagamento é por boleto bancário ou cartões (crédito e débito).

O técnico em Rádio e Televisão auxilia no processo de criação, produção e veiculação de programas radiofônicos e televisivos. O profissional atua na seleção musical, montagem de filmes, videotape (VT), trilhas, vinhetas, jingle, spots e aplicação de efeitos especiais. Sugere pauta para redação do veículo de comunicação e centrais de produção jornalística. Opera equipamentos analógicos e digitais de estúdio de gravação.

É um profissional com formação científica e tecnológica, em nível médio, com conhecimentos teóricos e práticos para acompanhar os rápidos avanços tecnológicos, sensíveis às mudanças e disposto a aprender e contribuir para seu conhecimento, sendo capaz de desenvolver projetos nas diversas áreas da comunicação, seja ela escrita, falada ou através da Internet.

Senac

O Senac conta com laboratórios de TV e rádio, sala de edição de imagens, salas convencionais e, ainda, biblioteca com acervo para os profissionais da área. Os alunos do curso também têm a oportunidade de participar de eventos da área bem como atuar na cobertura do mesmos, unindo teoria e prática.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.