Manaus, 06/10/2022

Eleições 2022

Senador Omar restabelece a verdade contra notícias falsas usadas em período eleitoral

Senador Omar restabelece a verdade contra notícias falsas usadas em período eleitoral
15/08/2022 17h10

A importância do combate às fake news na política foi o principal tema debatido pelo Senador Omar Aziz (PSD-AM) em sabatina promovida na manhã desta segunda, 15/08, pela rádio Difusora, em Manaus. Sem medo de abordar os temas mais espinhosos, o parlamentar refutou ataques por informações falsas que normalmente circulam em período eleitoral: “Poucas pessoas foram tão investigadas quanto eu. Acho que todo homem público pode e deve ser investigado, mas nunca encontraram nada contra mim. Até hoje não sou réu em nenhum processo. E olha que a pessoa pode ser réu e não ser culpada”, destacou Omar, com tranquilidade.

Uma das notícias falsas mais conhecida vincula o nome de Omar à Operação Maus Caminhos. Seis anos depois, nem Omar e nem ninguém da sua família responde a qualquer processo referente a ação. Vale lembrar que o Instituto Novos Caminhos, alvo de operação, não recebeu um real do Governo Omar.

“Dois anos depois de eu estar fora do governo fizeram uma operação contra essa empresa e querem me responsabilizar por isso? Em quatro anos eu fiz mais pela saúde, mais pela segurança e no mais social do que muita gente que passou bem mais tempo no governo”, ressaltou Omar. “Depois de tantos anos de investigação não acharam absolutamente nada contra mim. Porque se tivessem achado, você acha mesmo que o presidente da república não teria me arrebentado? Ele não me arrebentou porque eu não fiz nada de errado”, completou.

Os ataques do Governo Bolsonaro ao modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) também foram temas da entrevista. “Os ataques à Zona Franca causam uma insegurança jurídica e criam um cenário desfavorável a novos investimentos. Quando o governo federal tem uma noção de economia ultrapassada de impulsionar a importação, ele prejudica toda a Industrial nacional, não só a Zona Franca”, finalizou.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.