Manaus, 17/05/2024

Amazonas

SEPED ENTREGA CARTÕES INTERMUNICIPAIS EM ITACOATIARA E GARANTE AMPLIAÇÃO DO BENEFÍCIO

SEPED ENTREGA CARTÕES INTERMUNICIPAIS EM ITACOATIARA E GARANTE AMPLIAÇÃO DO BENEFÍCIO
26/01/2019 19h30

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped) esteve no município de Itacoatiara (distante 165 quilômetros de Manaus), nesta sexta-feira (25/01), realizando a entrega do Passe Legal Rodoviário Intermunicipal.

O cartão trata da gratuidade do transporte intermunicipal de passageiros e condiciona a duas vagas gratuitas no veículo e 50% de desconto para os demais passageiros com deficiência que excedam as vagas gratuitas.

Na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), a titular da Seped, Viviane Lago Lima, entregou 61 cartões do Passe Legal.

Emocionada, a agricultora Maria Francinete, 61 anos, recebeu os cartões de dois filhos e disse que ora para que as boas ações avancem na Seped. “Isso é uma bênção. A gente precisa deste grande benefício para ir a Manaus buscar especialistas que não têm aqui na nossa cidade”, falou a agricultora. “A Seped veio para nos ajudar e nos dar a esperança de dias melhores”, completou a diretora da Apae, Sirange Bezerra.

Da Apae, a secretária foi conhecer a Associação dos Deficientes Físicos de Itacoatiara (Adefita) e o Centro Especializado em Reabilitação (CER). “Vamos unir forças para que tudo que nos compete seja aplicado da melhor forma possível. O cadastramento vai continuar e ampliar. Precisamos que os 25% da população de PCDs de Itacoatiara ganhem visibilidade e garantam seus direitos. Eu e minha equipe não descansaremos até levar a política de inclusão para todo o interior do estado”, garantiu a secretária.

No próximo dia 31 de janeiro será a vez das pessoas cadastradas que moram em Iranduba (distante 47 quilômetros de Manaus) terem seus cartões entregues dentro da ação coordenada pela Seped.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X