Manaus, 19/04/2024

Amazonas

SEPROR REALIZA ASSINATURA DE CONVÊNIO QUE BENEFICIARÁ COMUNIDADES RIBEIRINHAS DE TEFÉ

Divulgação/Assessoria
Divulgação/Assessoria
30/06/2020 14h47

Na manhã de hoje (30/06), aconteceu a assinatura do Termo de Convênio entre a Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) e a Prefeitura Municipal de Tefé, que contou com a presença do prefeito do município, Normando Bessa de Sá, e do secretário da pasta, Petrucio Magalhães Júnior.

O Termo de Convênio nº 001/2020, fruto de emenda parlamentar do deputado estadual Carlos Bessa de Sá, dispõe sobre recursos financeiros na ordem de R$ 110 mil para a aquisição de motores de rabeta, que facilitarão o escoamento da produção agrícola das comunidades ribeirinhas no município de Tefé (distante 523 quilômetros de Manaus).

O secretário titular da Sepror falou da importância econômica para todo o município de Tefé e também para Manaus. “Tefé é uma região que tem uma pesca artesanal muito forte, principalmente no manejo dos lagos com o pirarucu, e certamente esses motores de rabeta que vão ser entregues para os pescadores irão ajudar muito essa atividade, garantindo inclusive sustentabilidade, bem como ajudarão no escoamento até o mercado consumidor”, disse.

Para o prefeito de Tefé, Normando Bessa, o convênio traz uma positividade econômica e sustentável para a sua cidade, onde o pescador irá poder ter maior aporte econômico, gerando assim uma renda maior para ele e para o município.

“Nós damos total apoio ao pescador para que ele possa desenvolver esse seu empreendimento. Essa parceria com o Governo do Estado só fortalece ainda mais o segmento do pescado, e vamos trabalhar para chegar às pessoas certas, e assim gerar produtividade para suas famílias e para o munícipio”, completou.

Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.