Manaus, 17/05/2024

Política

SERVIDORES DO INTERIOR DO AM QUEREM AUXÍLIO EM DINHEIRO

SERVIDORES DO INTERIOR DO AM QUEREM AUXÍLIO EM DINHEIRO
16/01/2020 16h40

De acordo com o deputado estadual Belarmino Lins (Progressistas), é grande o número de servidores públicos estaduais que atuam no interior e que pedem a concessão do auxílio-alimentação, no valor mínimo de R$ 500, extensiva para todos os servidores estaduais, não seja feita através de cartão, mas pelo sistema de depósito em conta corrente, facilitando sua movimentação. Com a procura destes trabalhadores, o parlamentar encaminhou um pedido ao governador do Estado e seu vice, Wilson Lima e Carlos Almeida, respectivamente.

“Os servidores interioranos, incluindo muitos professores, alegam que, com o sistema de cartão, eles perderão o seu poder de compra, pois são poucos os estabelecimentos comerciais que aceitam o cartão, e os que o aceitam geralmente vendem caro os produtos”, expressa o parlamentar com base em documentos recebidos de várias partes do interior apelando ao Governo do Estado.

Nova concessão – Segundo o Governo, o auxílio-alimentação, agora estendido a todos os servidores do funcionalismo público, vai alcançar 52.403 pessoas em atividade e efetivo exercício nos órgãos da Administração Direta e Indireta.

Da Redação, com informações da assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X