]

Manaus, 25/10/2021

Cultura e Entretenimento

Shopping de Manaus oferece programação especial do Outubro Rosa

Shopping de Manaus oferece programação especial do Outubro Rosa
01/10/2021 13h41

A partir desta sexta-feira (1), o Shopping Ponta Negra dá início a uma programação especial em alusão ao Outubro Rosa, campanha que busca alertar a população sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. Em parceria com o Lar das Marias, a ação será realizada em um espaço localizado no primeiro piso (L1) do shopping, em frente à loja Bemol, durante o horário de funcionamento do centro de compras.

Quem visitar o Shopping Ponta Negra poderá assistir a palestras e contribuir para a manutenção do Lar, através da compra de camisetas. Além disso, obter mais informações sobre a prevenção e diagnóstico do câncer de mama e conhecer o trabalho desenvolvido pela entidade.

A população também poderá doar cabelo para a confecção de perucas para mulheres que estão em tratamento. O cabelo precisa ter, no mínimo, 30cm, ser natural, com química ou tingido. São aceitos todos os tipos de cabelo. Tem que estar preso com um elástico, estar limpo e seco.

Durante todo este mês, as luzes da fachada do Shopping Ponta Negra ficarão na cor rosa. “O câncer de mama é um dos mais comuns entre as mulheres no mundo, então, essa é uma campanha de extrema relevância. Acreditamos que por meio da ação em parceria com o Lar das Marias, será possível ajudar a incentivar mais mulheres a se cuidarem”, afirmou a coordenadora de marketing do empreendimento, Priscila Furtado.

O Lar das Marias presta apoio a mulheres com câncer de toda a região Norte do País e até do exterior. Hospedagem, alimentação, agendamentos e traslado para as consultas, exames e tratamentos, além de acompanhamento de psicólogo e assistente social são alguns dos serviços oferecidos aos pacientes e acompanhantes.

Palestras

No dia 16 de outubro, às 18h, o Shopping Ponta Negra vai receber a médica oncológica Adelaide Portela, que vai realizar uma palestra sobre a Fundação e Objetivos do Lar das Marias, no espaço da campanha, localizado no L1. No dia 23, às 18h, será a vez da equipe técnica da entidade, composta pelo nutricionista Almir da Cunha, a assistente social Gláucia de Souza, e a psicóloga Maria da Conceição dos Santos, falar sobre o atendimento psicossocial e nutricional às usuárias do Lar das Marias. E, no dia 30, às 18h, a médica oncológica Adelaide Portela palestra novamente, mas desta vez para falar sobre o Outubro Rosa e a Prevenção ao Câncer de Mama.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.