Manaus, 15/05/2021

Amazonas

Shopping Sumaúma: CT Norte vai apurar o caso da mulher acompanhada de uma criança que foi arrastada na frente dos clientes

Shopping Sumaúma: CT Norte vai apurar o caso da mulher acompanhada de uma criança que foi arrastada na frente dos clientes
28/04/2021 09h19

DA REDAÇÃO

Na noite desta terça-feira (27/4), uma cena ocorrida dentro do Shopping Sumaúma, na zona Norte de Manaus,  chocou os Manauaras. No vídeo que circula nas redes sociais um segurança arrasta pelos braços uma mulher que aos gritos tentava se desvencilhar da abordagem estupida feita na praça de alimentação do Shopping, mais chocante ainda foi o desespero de uma criança que se jogou na tentativa de ajudar a mulher (ainda não se sabe o grau de parentesco da menina  se é filha ou sobrinha da pessoa).

Diante da cena absurda que fere o direito de ir e vir das pessoas asseguradas pela Constituição Federal e que chocou os frequentadores do Shopping Sumaúma e internautas. Conselheiros Tutelares da Zona Norte de Manaus vão, na manhã desta quinta-feira, até ao Shopping para falar com a direção do estabelecimento e apurar o ocorrido já que havia uma criança desesperada no local tentando ajudar na hora da abordagem inadequada do segurança.

CONSELHO TUTELAR DA ZONA NORTE

Em entrevista exclusiva ao Portal Do Generoso, uma das Conselheiras Tutelares da zona Norte informou ontem a noite que o CT não havia sido acionado sobre este caso que teve grande repercussão,  mas na manhã de  hoje isso será apurado junto a coordenação do estabelecimento comercial. “Isso não pode acontecer, independente com quem quer que seja, amiga.  Não podemos voltar  ao tempo das cavernas”, disse a Conselheira ao Portal.

Um outro vídeo das câmeras do Shopping mostra a mulher e a criança saindo acompanhada do segurança, ainda não se sabe se ele é uma pessoa deficiente física ou não pois no vídeo percebe se que ela está mancando.

NOTA DO SHOPPING