SIDNEY LEITE ARTICULA VISITA DE SECRETÁRIO ESPECIAL DO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA AO AM

Visita articulada pelo deputado federal Sidney Leite (PSD), o secretário especial de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Luis Antônio Nabhan Garcia, estará no Amazonas nesta quinta (16) e sexta-feira (17) para averiguar de perto a questão fundiária da região.

Na quinta-feira, dia 16, às 14h30, Nabhan se reunirá com produtores rurais e lideranças do ramo, tanto de prefeituras do interior quanto do governo do Estado, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), para debateram a questão fundiária e de assentamentos.

Já na sexta, o secretário especial do Ministério da Agricultura, irá até o município de Humaitá, no Sul do Estado, para reunir com produtores e lideranças locais para tratar da regulamentação fundiária naquele região.

A proposta, adiantou Sidney Leite, é ver a possibilidade de se implantar uma unidade avançada do Incra no Sul do Amazonas.

“Não é possível que o Amazonas, o maior Estado dessa federação com 1,5 milhão de metros quadrados, ter um passivo fundiário significativo. Não temos um assentamento consolidado no Estado. É importante avançarmos nessa pauta”, assegurou o parlamentar.

Leite vai acompanhar Nabhan em sua visita à cidade de Humaitá.