Manaus, 19/05/2024

Política

SIDNEY LEITE ESTRÉIA NA CÂMARA DOS DEPUTADOS EM DEFESA DA BR-319

SIDNEY LEITE ESTRÉIA NA CÂMARA DOS DEPUTADOS EM DEFESA DA BR-319
06/02/2019 19h58

No primeiro pronunciamento na tribuna da Câmara dos Deputados, em Brasília, na tarde desta quarta-feira (6), o deputado federal Sidney Leite (PSD) destacou a importância de se finalizar o impasse em torno da pavimentação e reconstrução de 405 quilômetros da BR-319, que liga a cidade de Manaus à de Porto Velho (RO).

Mais conhecido como trecho do meio, as obras dessa extensão tem se arrastado há quase duas décadas por conta de impasses ambientais, o que tem prejudicado a interligação entre o Amazonas e o resto do país e, o desenvolvimento econômico e social da região.

“Essa rodovia interliga a Amazônia Ocidental e engloba cerca de 8 milhões de pessoas que trabalham, moram e lutam por dias melhores e qualidade de vida. O povo amazonense e boa parte dos Estados do Acre, Rondônia e Roraima já cansaram de esperar por essa estrada”, afirmou o deputado.

Conforme Sidney, a ligação entre Manaus e Porto Velho por meio da BR-319 não é somente ligar dois polos e duas regiões; é ligar uma visão atrasada, um comportamento atrasado à visão do futuro, em que o poder público pode interferir de forma decisiva para a melhoria da qualidade de vida de populações, inclusive de populações tradicionais. “O trecho que falta ficar pronto é o trecho do meio, de 400 quilômetros, todo ele cercado de unidades de conservação, e há uma área alagadiça nessa estrada”, acrescentou.

O parlamentar relembrou que a rodovia já existe e já foi pavimentada e ressaltou o resultado da reunião entre a bancada do Amazonas e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, na terça-feira (5), em que mostrou empenho com a causa e sinalizou com o início das obras até o verão de 2020.

Nesta reunião, estiveram ainda parlamentares e governadores do Acre, Rondônia e Roraima.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X