Manaus, 25/04/2024

Amazonas

Simeam disponibiliza testes para verificação imunológica dos profissionais de saúde e familiares

Foto: Divulgação/SES-AM
Foto: Divulgação/SES-AM
18/06/2021 15h41

Ação tem como objetivo medir o grau de imunidade dos trabalhadores que atuam na linha de frente no combate à Covid-19.

O Sindicato dos Médicos do Amazonas – SIMEAM, lançou o projeto de testagem imunológica dos profissionais de saúde e familiares, disponibilizando, por meio de laboratórios da rede particular, exames não cobertos por Planos de Saúde.

A parceria vai permitir a verificação imunológica após vacina com o menor preço de mercado e mais 5% de desconto para os médicos sindicalizados, na realização dos exames: anticorpos neutralizantes, sorologia para Covid-19 (anticorpos IGG/IGM), e anticorpos IGG.

O projeto prevê ainda a facilitação de logística, com cortesia de coleta em grupos de 10 profissionais ou familiares. “Os trabalhadores estão preocupados com essa janela imunológica que não conhecemos o tamanho, por isso, o SIMEAM está disponibilizando para os profissionais de saúde e familiares, os principais exames que podem mostrar a taxa de anticorpos”, explicou o médico Mario Vianna, presidente do SIMEAM.

De acordo com o representante da classe médica amazonense, os trabalhadores estão abalados com o agravamento da saúde de muitos profissionais que, mesmo após vacinação e cuidados protetivos, contraíram a Covid-19. “A insegurança à exposição no trabalho é muito grande e obriga saber como está nossa imunidade”, observa.

A ação conta com apoio do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde – SINDSAÚDE, que representa a maior parcela dos profissionais que atuam nas unidades hospitalares de Manaus.

Inscrições antecipadas podem ser feitas a partir desta segunda-feira (14), pelos números: 3308-9313 / 99102-0485/ 99461-8006/ 99902-0617 / 99902-2074.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.