Nesta quarta-feira (5), Simone Tebet (MDB-MS) almoça com o ex-presidente Lula (PT) na casa da ex-senadora e ex-prefeita Marta Suplicy, em São Paulo. A expectativa é de que seja selado o apoio da emedebista ao petista no segundo turno.
Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice de Lula, e o ex-prefeito Fernando Haddad (PT), também participam do encontro. De acordo com o jornal O Globo, Tebet não tinha sequer o contato telefônico de Lula, mas a emedebista foi surpreendida com uma ligação de Janja, esposa do petista. O telefonema foi a ponte para que Tebet e Lula se falassem pela primeira vez após o primeiro turno.
O MDB, partido de Simone Tebet, anunciou neutralidade neste segundo turno, liberando os diretórios a se posicionarem como quiserem.
– Nas últimas 48 horas, dirigentes, congressistas, governadores e prefeitos externaram sua posição em relação à disputa nacional em segundo turno. Por ampla maioria, o MDB decidiu dar liberdade para que cada um se manifeste conforme sua consciência – diz nota do partido.
Tebet terminou o primeiro turno em terceiro lugar, com 4.915.423 votos, sendo assim muito visada pela campanha de Lula. A ex-candidata vai se pronunciar ainda hoje por meio de entrevista coletiva, mas não se sabe ainda se Lula estará ao seu lado.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
X