Manaus, 23/04/2024

Amazonas

Sindicato rejeita proposta e greve dos professores entra na segunda semana no AM

Sinteam mantém greve dos professores no Amazonas após nova assembleia geral em Manaus — Foto: Divulgação
Sinteam mantém greve dos professores no Amazonas após nova assembleia geral em Manaus — Foto: Divulgação
23/05/2023 10h20

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam) rejeitou a proposta do Governo do Estado, que ofereceu 8% de reajuste salarial. A categoria exige 25%. Com decisão, que saiu após assembleia geral, na manhã desta segunda-feira (22), a greve dos professores entra na segunda semana.

A Secretaria de Educação do Amazonas (Seduc-AM) e o Governo do Estado ainda não se manifestaram.

De acordo com o sindicato, a assembleia reuniu aproximadamente 5 mil pessoas no Clube Municipal. “O sindicato vai formalizar a decisão da reunião e encaminhar ao Governo do Estado para que nova rodada de negociação seja marcada”, ressaltou Sinteam.

Segundo a entidade, 51 municípios, dos 62, aderiram ao movimento no estado. “Na capital, pelo menos 70% das escolas estaduais estão sem aulas”, afirmou o sindicato.

A greve começou na quarta-feira (17). Os professores reivindicam 25% de reajuste salarial, cumprimento das progressões horizontais e verticais, reajuste do vale-alimentação e auxílio-localidade. “A data-base da categoria é todo dia 1° de março e é prevista em lei”, destacou o Sinteam.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.