Manaus, 10/08/2022

Cidade

Sinepe-AM realiza evento de posse da nova diretoria e premia estudantes e profissionais da educação

Sinepe-AM realiza evento de posse da nova diretoria e premia estudantes e profissionais da educação
15/12/2021 17h00

O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas (Sinepe-AM) realiza nesta quarta-feira (15), às 18h, a posse da nova diretoria da entidade, para o biênio 2022 e 2023. O evento acontecerá no Quality Hotel, localizado na avenida Mário Ypiranga, 1090 – Adrianópolis.

A pedagoga Laura Cristina Andrade assumirá a presidência do Sinepe-AM. Na atual gestão, como vice-presidente do sindicato, Laura foi uma das responsáveis pelas estratégias adotadas pelas escolas privadas durante a pandemia. Laura é gestora da creche Meu Caminho Baby e do Centro de Educação Meu Caminho, que possui mais de vinte anos de atuação no Amazonas.

A professora Elaine Saldanha, que estava à frente da entidade desde 2016, passa a ser a vice-presidente do Sinepe-AM. Elaine buscou acompanhar discussões que visam melhorias na educação do Estado, entre elas, a Lei da Inclusão, Lei das Cantinas e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), além de ter cobrado maior agilidade e transparência dos órgãos competentes participando de reuniões dos conselhos municipal e estadual de educação, onde também atua como membro.

Foi durante a gestão de Elaine que o sindicato conquistou finalmente a sua sede própria, que hoje funciona no Edifício The Place Business Center, localizado na rua Belo Horizonte, 19, Adrianópolis.

Elaine é mantenedora do Centro de Ensino Literatus que, neste ano, comemorou 30 anos de atuação no Amazonas. A instituição é referência em qualificação profissional, com mais de 35 mil profissionais formados em diversas áreas técnicas.

Premiações e Homenagens

Durante o evento desta quarta-feira, o Sinepe-AM também fará a premiação dos estudantes vencedores do IX Concurso de Redação, além de realizar a entrega da Medalha Mérito Educacional Sinepe-AM 2021 e entrega do Certificado Selo Sinepe-AM 2022.

Mais de 40 instituições de ensino receberão o selo, que além de valorizar as escolas associadas, também é uma forma de prestar um serviço ao consumidor identificando aquelas que estão legalizadas perante o Ministério da Educação (MEC), conselhos de educação e demais órgãos competentes.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.