Manaus, 12/08/2022

Amazonas

Sisu: Mais de oitenta alunos do Vetor são aprovados nas principais universidades do país

Sisu: Mais de oitenta alunos do Vetor são aprovados nas principais universidades do país
07/07/2022 17h00

Durante toda esta quarta-feira (6), quem acessava as redes sociais podia acompanhar a ansiedade de quem aguardava o resultado do segundo processo seletivo de 2022 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Nesta edição, o Vetor Centro de Estudos teve mais de oitenta alunos aprovados nas principais universidades públicas do país, entre elas, a Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

“Foi um dia de muita expectativa e para celebrar o resultado preparamos uma recepção especial para nossos alunos se reunirem, depois de tanto tempo de estudo e dedicação, recompensados pela aprovação na agora graduação”, destacou o coordenador pedagógico do Vetor Centro de Estudos, Albervan Cidrônio.

O encontro aconteceu na Morada das Artes, localizada no Aleixo e, além dos alunos, reuniu familiares e professores do Vetor. Com direito a comes e bebes, DJ, fotógrafos e muita animação, os jovens celebraram o resultado da seleção.

Após a divulgação do resultado, os candidatos têm de 13 a 18 de julho para se matricular no curso de ensino superior em que for aceito. A consulta das vagas disponíveis foi aberta em 15 de junho.

Também começam nesta quarta-feira (6) as inscrições para a lista de espera do Sisu. Os jovens têm até 18 de julho para manifestar interesse no portal do Acesso Único. Pode se inscrever quem não foi selecionado na chamada regular, em nenhuma das duas primeiras opções de curso.

PSC e UEA

Segundo o coordenador pedagógico do Vetor, Albervan Cidrônio, a expectativa agora é a prova da terceira etapa do Processo Seletivo Contínuo (PSC), que acontecerá no domingo, dia 17 de julho.

A classificação final será feita com base na soma total dos pontos obtidos nas três etapas do PSC, por curso, até o limite de vagas oferecidas. O resultado deve sair a partir do dia 15 de agosto.

Ainda em julho, também está previsto para sair o edital do vestibular da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). No último certame, a UEA ofereceu cerca de 2300 vagas em mais de 30 cursos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.