Manaus, 28/03/2024

Amazonas

SJAM divulga canais para denúncias de assédio sexual, moral e discriminação no ambiente de trabalho

SJAM divulga canais para denúncias de assédio sexual, moral e discriminação no ambiente de trabalho
05/05/2023 15h00

Na semana de combate ao assédio e à discriminação instituída pela Resolução CNJ 450/2022, a Seção Judiciária do Amazonas no intuito de reforçar as ações preventivas sobre o tema divulgou os canais internos para recebimento de denúncias. 

Voltada para magistrados, servidores, estagiários e colaboradores terceirizados, a iniciativa visa coibir esses tipos de atos no âmbito da seccional. Toda conduta que possa configurar assédio ou discriminação poderá ser noticiada por qualquer pessoa que se perceba alvo de assédio ou discriminação no trabalho e/ou qualquer pessoa que tenha conhecimento de fatos que possam caracterizar assédio ou discriminação no trabalho.   

O denunciante pode enviar seu relato para os seguintes e-mails:  [email protected] ou [email protected]   

Na intranet da SJAM existe um atalho “Prevenção ao Assédio e Discriminação” localizado em favoritos, para facilitar o acesso as informações e à cartilha produzida pelo TRF1, além dos canais de denúncia. 

Depois do acolhimento inicial, a vítima será encaminhada às redes de apoio, que estão concentradas na área de saúde da Seção Judiciária do Amazonas. Os casos de assédio e discriminação serão levados ao conhecimento da Diretoria do Foro que adotará as medidas necessárias para a apuração disciplinar. 

Durante todo o processo é assegurado o sigilo de cada caso. 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.