Manaus, 20/05/2024

Cidade

Solenidade abre trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Manaus em 2024

Solenidade abre trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Manaus em 2024. — Foto: Divulgação
Solenidade abre trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Manaus em 2024. — Foto: Divulgação
06/02/2024 16h00

Uma solenidade abriu os trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Manaus (CMM) para o ano de 2024, nesta terça-feira (6). A cerimônia foi realizada pelo presidente da casa, vereador Caio André (Podemos), os parlamentares da 18ª Legislatura e foi marcada pela leitura da mensagem anual do prefeito David Almeida.

Almeida esteve presente na solenidade para prestar contas de como está a gestão municipal, além de divulgar os objetivos pra 2024. O prefeito exibiu um vídeo dos principais resultados da gestão nos últimos 3 anos.

David Almeida divulgou ainda que mais 4 creches devem ser inauguradas no primeiro semestre de 2024, chegando a mais de 10 mil vagas disponíveis na capital.

A solenidade contou com a presença de representantes do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), Ministério Público e do Governo do Amazonas, representado pelo vice governador Tadeu de Souza.

Durante a fala, Almeida também justificou a ausência na leitura da carta governamental na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na última semana, dizendo que iria no dia, mas que choveu muito e a cidade estava com várias ocorrências precisando da atuação da prefeitura.

São 41 vereadores:

  • Presidente: Caio André
  • 1° vice-presidente: Yomara Lins
  • 2° vice-presidente: Everton Asis
  • 3° vice-presidente: Lissandro Breval
  • Secretário Geral: João Carlos
  • 1° secretário: Glória Carrate
  • 2° secretário: Jaildo Oliveira
  • 3° secretário: Ivo Neto
  • Corregedor: Rosivaldo Cordovil
  • Ouvidor: Capitão Carpê Andrade

Controle de presença

Nesta segunda (5), por meio do Departamento de Gestão e Tecnologia da Informação (DGTI), a CMM iniciou a apresentação de uma nova versão do sistema tecnológico utilizado para controle da presença dos vereadores em plenário, também usado em votações e aprovações de projetos, de matérias, entre outras funcionalidades.

As atualizações garantem ainda mais transparência aos procedimentos realizados em plenário. O diretor do DGTI, Zuleinilson Portela, afirmou que, para 2024, os vereadores poderão usar um aplicativo móvel para integrar o sistema que é usado dentro do plenário Adriano Jorge.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X