STAR WARS: OSCAR ISAAC AFIRMA QUE EPISÓDIO IX SERÁ O TÉRMINO DA SAGA SKYWALKER S

Star Wars: Episódio IX vai encerrar o ciclo iniciado em 1977 com Guerra nas Estrelas. Oscar Isaac, intérprete de Poe Dameron, afirmou, em entrevista ao programa Today que o filme é o fim de toda a saga Skywalker.

“Nove histórias. Este é o ponto culminante da coisa toda. O que J.J. [Abrams] tem feito, e toda a equipe da Lucasfilm, é incrivelmente gratificante. Também é especial para nós porque aprendemos muito mais sobre esses personagens.”
Cronologicamente, a saga dos Skywalker começou com a trilogia prelúdio (A Ameaça Fantasma, Ataque dos Clones e Vingança dos Sith), seguindo a infância e juventude de Anakin Skywalker (Jake Lloyd/Hayden Christensen), e se sucedeu com a história dos filhos dele, Luke (Mark Hamill) e Leia (Carrie Fisher), em Uma Nova Esperança, O Império Contra-ataca e O Retorno de Jedi. Anos depois, a franquia foi revitalizada com Luke, Leia e Han Solo (Harrison Ford) mais velhos, e os novos personagens Rey (Daisy Ridley), Poe e Finn (John Boyega) em O Despertar da Força, Os Últimos Jedi e, agora, Star Wars IX.

Considerando que Luke se sacrificou no final da última produção e que Rey não é uma Skywalker (contrariando os rumores iniciais), Leia é a única sobrevivente da família, apesar de que Luke está previsto para retornar (provavelmente como “fantasma”). Carrie Fisher aparecerá na produção, tendo gravado participações anteriores, apesar de ter falecido em dezembro de 2016.

“Nós pensamos muito nela”, disse Isaac sobre Fisher. “O espírito dela está lá [no filme]. Sua filha, Billie Lourd, voltou a interpretar um papel. Seu espírito estava lá com a gente e estamos sentindo falta dela.”
Star Wars: Episódio IX tem estreia marcada para o dia 19 de dezembro. O título do filme ainda não foi revelado.