]

Manaus, 27/09/2021

Cultura e Entretenimento

Stivisson Menezes concorre a vaga nas eleições do Conselho Municipal de Cultura de Manaus

Stivisson Menezes concorre a vaga nas eleições do Conselho Municipal de Cultura de Manaus
01/09/2021 15h40

O músico Stivisson Menezes é candidato ao cargo de Conselheiro Municipal de Cultura, sob o número 77, no segmento “Música”, nas eleições do Conselho Municipal de Cultura de Manaus (Concultura), que acontecerá na próxima quinta-feira, dia 02 de setembro, das 9h às 17h, no Palácio Rio Branco, na praça Dom Pedro II, centro histórico de Manaus.

Nascido na capital amazonense, Stivisson Menezes, com 28 anos, além de artista, com formação em percussão popular no Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro e em projetos de extensão da UEA-ESAT, também é educador, licenciado em Pedagogia pela Universidade do Estado do Amazonas – UEA. Com a base pedagógica e a prática percussiva, é professor de percussão popular e marcial.

Stivisson Menezes teve seu primeiro contato mais significativo com a música durante sua adolescência, no período escolar, através da Fanfarra da Escola Estadual Presidente Castelo Branco (Fanfênix), em 2009. Atualmente, é percussionista do “Instrumentrio”, Banda Marcial Petrônio Portella (BAMPEP) e do Manacanto (Projeto Intercultural entre Manaus e Suíça).

O Candidato explica que o conhecimento da realidade dos músicos locais, aliado à sua experiência em um projeto internacional será fundamental para poder desenvolver políticas públicas que tragam benefícios à classe artística.

“Estamos passando por um momento bem diferente de todas as dificuldades que já passamos para desempenhar nosso trabalho. Vivemos da música e este longo processo de isolamento deixou muitos de nós músicos, em uma situação financeira bem complicada. As Lives de grandes artistas mostraram a importância da música para a vida das pessoas, em contrapartida, faltou uma voz que pudesse nos representar diante do Poder Público durante todo este período. Este é apenas um exemplo da importância de se escolher uma voz ativa e uma pessoa atuante para intervir diante de situações complicadas como esta, ou mesmo para poder resguardar nossas prerrogativas. Me sinto preparado, diante de minha experiência profissional, para representar o segmento musical no Conselho Municipal de Cultura, para potencializar as conquistas já adquiridas, implementar novas ideias para incentivar novos artistas e descentralizar o fomento aos músicos”, afirma o candidato.

Stivisson Menezes também fala que como arte educador, pretende propor ações conjuntas entre a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos de Manaus (Manauscult) e a Prefeitura de Manaus, para levar os músicos para desenvolver projetos nas escolas municipais, para além de aplicar a música como instrumento de educação, valorizar a arte e os artistas locais e formar um novo público consumidor de arte e cultura em Manaus.

“Temos várias propostas para implementar para o segmento música no Concultura. Entendemos que a arte, cultura e educação, são instrumentos transformadores da sociedade e por isso, estes segmentos são fundamentais para um projeto de uma Manaus que reconheça a importância de seus artistas. Nas minhas redes sociais, temos várias propostas para apresentar para você, que se inscreveu para votar nas eleições do Concultura, para que gosta e valoriza a arte e a cultura regional e para que quer ver uma mudança significativa nas políticas públicas culturais de nossa cidade, finaliza Stivisson Menezes.

A eleição ocorrerá na quinta-feira (02/09), das 9h às 17h, no Palácio Rio Branco, na praça Dom Pedro II, centro histórico, sede do Concultura, de forma presencial em voto impresso. Somente poderão votar, os artistas cadastrados para este pleito, conforme edital.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.