Manaus, 20/04/2024

Geral

SUCESSO DE PÚBLICO, SITE DA FEIRA CIENTÍFICO-CULTURAL DAS INFS TORNA-SE VIDEOTECA VIRTUAL

SUCESSO DE PÚBLICO, SITE DA FEIRA CIENTÍFICO-CULTURAL DAS INFS TORNA-SE VIDEOTECA VIRTUAL
05/10/2020 10h20

Uma boa notícia para quem não teve a chance de visitar a 34a edição da Feira Científico-Cultural das Instituições Nelly Falcão de Souza (INFS). Por conta do sucesso do evento, que recebeu 25 mil acessos de 20 países, o site acaba de se tornar uma videoteca virtual, com 70 projetos desenvolvidos por crianças e adolescentes durante a pandemia. A cerimônia de premiação dos melhores trabalhos aconteceu nesta sexta-feira (2), no https://colegiomarthafalcao.com.br/novaterra/.

A diretora das Instituições Nelly Falcão de Souza (INFS), Nelly Falcão de Souza, destaca que, além do Brasil, o site da feira foi visitado por internautas de diversos países, entre eles, Estados Unidos, França e Canadá e, por conta disso, o conteúdo do evento será disponibilizado de forma permanente para a população.

“Além de ser uma forma de disseminar conhecimento, a ideia é incentivar que mais crianças e adolescentes possam se interessar por ciências e tecnologia, tenham curiosidade em saber a origem das coisas e as causas dos fenômenos da natureza e em explorar aquilo que lhes parece diferente”,  defende a educadora, que acredita que a formação de novos pesquisadores nasce nas salas de aula.

A Feira Científico-Cultural já faz parte do calendário do Colégio Martha Falcão e Pinocchio Centro Educacional, porém, devido à pandemia, foi realizada em ambiente virtual. Com o tema “Nova Terra”, o evento abordou o renascimento científico, cultural e social que aconteceu no mundo trinta anos após o Covid-19.

E os melhores trabalhos foram premiados nesta sexta-feira, entre eles, o que faz parte do Clube do Futuro Cientista, Fendas do Universo. “O projeto trata das temáticas relacionadas ao universo e os questionamentos acerca dele, como a Teoria de Relatividade, Teoria de buraco de minhocas e, uma previsão otimista sobre o futuro da Terra daqui a 100 anos”, comenta a aluna Lorenn Brandão, do 2° ano do ensino médio.

Ela revela que a inspiração surgiu devido a equipe envolvida no trabalho ser fã de séries e filmes que abordam o tema. “Ganhar a premiação representa uma satisfação pessoal muito grande, pois foi um projeto muito desafiador”, comemora a jovem.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.