Manaus, 20/04/2024

Destaques

Suspeito de matar venezuelana chega a Manaus após ser preso em Boa Vista

Suspeito de matar venezuelana chega a Manaus após ser preso em Boa Vista
13/07/2022 20h30

O venezuelano Andres Eduardo Munhoz Pinto chegou a Manaus na tarde desta quarta-feira (13), após ser preso na cidade de Boa Vista, em Roraima. O homem é o principal suspeito de assassinar também venezuelana Yeimy Yenileth Vargas Rodríguez, 27.  Ela foi assassinada a facadas, dentro da própria casa, na tarde da última terça-feira (5). O crime aconteceu por volta das 13h30 no beco Asa Branca, na Avenida Rio Negro, bairro Mauazinho, zona sul de Manaus.

O suspeito foi capturado em Boa Vista (RR), por volta das 13h desta terça-feira (12), próximo a Rodoviária, por investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) com o apoio da Divisão de Inteligência e Captura de Justiça e Cidadania (Dicap) de Roraima.

“Nós deslocamos uma equipe, que foi imediatamente ainda no fim de semana para Boa Vista e começamos as diligências tão logo chegamos aquela capital de Roraima. Contamos com o apoio do Dicap, pedimos que eles nos auxiliassem, informando às fronteiras e postos de Polícia Rodoviária Federal, de que havia uma pessoa foragida por um homicídio aqui na nossa cidade” explicou a Delegada Titular da DEHS, Débora Barreiros.

Em Boa Vista, as equipes chegaram a percorrer bairros ocupados por venezuelanos até ocorrer a prisão do suspeito.

“Durante as diligências nós passamos a nos deslocar (em locais) sabiamente em bairros de Boa Vista ocupados por venezuelanos, informamos a eles que procurávamos um compatriota deles por conta de um crime bárbaro que tinha acontecido nessa cidade e aí durante nossas diligências ele foi encontrado vagando por uma praça da cidade de Boa Vista e foi imediatamente capturado e cumprido o mandado de prisão temporária”, concluiu a titular da DEHS.

O preso ainda deve passar por interrogatório formal para explicar a real motivação para o crime. Mas, conforme a delegada, o suspeito chegou a afirmar que estava drogado e disse não saber por que fez aquilo, porém em outro momento, disse que não matou Yeimy. A Polícia Civil está checando o passado de Andres e há a suspeita de que ele já teria cometido o crime de homicídio no país de origem.

Familiares da vítima estavam na sede da DEHS, eles auxiliaram no reconhecimento de Andres e acompanharam a chegada do suspeito. Jesus Hernandez Belmont, marido da vítima, foi quem conheceu o suspeito, que aparece nas câmeras de monitoramento saindo da cena do crime. O esposo de Yeimy contou que é encarregado em uma empresa no bairro Mauazinho e indicou o suspeito para uma vaga de emprego. Um irmão da vítima chegou a pagar 3 meses de aluguel a Andres, ele e Yeimy ajudavam financeiramente e de outras maneiras o assassino.
Conforme Maria Vargas Rodrigues, irmã de Yeimi, a família possui 7 irmãos e o sonho da Venezuelana morta era trazer a filha para Manaus.

“Ela fazia manicure, juntava cada centavo para trazer a filha para cá e ele acabou com o sonho dela, acabou com a vida da minha irmã”, disse Maria.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.