Manaus, 29/03/2024

Destaques

Suspeitos de roubar caminhão com 25 mil litros de combustíveis são presos em Manaus

Suspeitos de roubar caminhão com 25 mil litros de combustíveis são presos em Manaus
06/05/2022 14h20

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), deflagrou, na manhã de quinta-feira (05/05), por volta das 11h, ação policial que resultou na prisão de Carlos Felipe da Silva Leite, 25, pelo crime de roubo majorado de combustível. A ação ocorreu nos bairros Distrito Industrial e São Lázaro, zona leste e sul de Manaus, respectivamente.

 

Ainda durante diligências, um indivíduo identificado como Robson Deodato da Silva, 26, apontado por envolvimento no crime, foi conduzido à delegacia e indiciado pela prática do mesmo delito.

 

Durante coletiva de imprensa, realizada no prédio da DERFD, localizado na rua 5, esquina com a avenida J, bairro Alvorada, zona centro-oeste, o delegado-geral adjunto, Bruno Fraga, ressaltou os investimentos do Governo do Amazonas para garantir a segurança pública do estado.

 

“Esta ação policial ocorreu em virtude dos trabalhos investigativos da unidade especializada, que vêm sendo aperfeiçoados com estes investimentos. Nossa missão é combater a criminalidade, e os recursos disponibilizados pelo Governo ajudarão neste trabalho”, disse o delegado-geral adjunto.

 

O delegado Adriano Félix, titular da DERFD, esclareceu que o roubo majorado ocorreu no dia 24 de março deste ano, ocasião em que o motorista de um caminhão de combustível, de uma empresa desse ramo, saiu do local com a carga.

 

“Durante o percurso, o funcionário foi abordado por quatro indivíduos, entre eles estavam Carlos e Robson. Carlos estava dirigindo um veículo, da marca Ford Ka, de cor vermelha, e o utilizou para parar o caminhão. Robson pilotava uma motocicleta, da marca Honda, modelo Pop, também da cor vermelha. Os outros dois indivíduos fizeram a abordagem do motorista e, com uma arma de fogo, fizeram-no de refém durante a ação criminosa”, explicou o delegado.

 

O titular disse ainda que o automóvel seguiu em direção ao Centro de Manaus, onde o grupo descarregou, no total, 25 mil litros de gasolina do tipo aditivada, comum e etanol. Posteriormente, eles abandonaram o condutor e veículo em via pública.

 

Adriano explicou também que, durante diligências para efetuar a prisão de Carlos e Robson, os veículos utilizados na ação criminosa foram apreendidos, bem como o caminhão roubado foi recuperado e devolvido à empresa.

 

A autoridade policial enfatizou que as diligências em torno do caso irão continuar, a fim de localizar e prender os demais envolvidos no crime, bem como um possível receptador do material roubado.

 

Prisão – Carlos foi preso em cumprimento de mandado de prisão temporária. Robson foi conduzido à DERFD, onde prestou esclarecimentos e foi liberado posteriormente, para responder ao processo em liberdade.

 

Procedimentos – Carlos responderá por roubo majorado. Robson foi indiciado pela prática do mesmo crime. Ambos ficarão à disposição do Poder Judiciário.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.