TCE-AM APRECIA 120 PROCESSOS NESTA TERÇA-FEIRA

SONY DSC

O colegiado do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) aprecia nesta terça-feira (23), a partir das 10h, 120 processos em sua 11ª sessão ordinária de 2019. A maioria dos processos a serem julgados — 46 no total— são recursos de revisão, de reconsideração e ordinário de gestores que tentam modificar decisões desfavoráveis proferidas pelo Tribunal Pleno.

Entre as 15 prestações de contas a serem apreciadas está a do ex-presidente do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), Elias Emanuel de Lima, referente ao ano de 2017; da ex-chefe da Secretaria de Estado da Casa Civil, Maria Lenise Negreiros, do ano de 2017; e do ex-secretário de Municipal de Administração do Município, Gilmar Nascimento, do ano de 2017, quando geriu os recursos Supervisionados da Semad.

Serão apreciados na sessão também nove tomadas de contas, 27 representações e 12 embargos de declaração, entre outros. Terão processos em pauta na sessão, conduzida pela conselheira-presidente do TCE, Yara Lins dos Santos, os conselheiros Julio Cabral, Júlio Pinheiro, Érico Desterro, Josué Filho, Ari Moutinho Júnior e Mario de Mello e os auditores Mario Filho e Luiz Henrique Mendes.