A comemoração dos 70 anos do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), nesta quarta-feira (14), foi marcada pela inauguração do primeiro módulo do Museu do TCE-AM que retrata o plenário inicial do Tribunal, em 1950.
“Este museu foi concebido no sentido maior de que as lições do passado não podem ser olvidadas, assim como a trajetória das instituições,merecem registro comprometido com a verdade, de modo que, ao mesmo tempo em que servem para rememorar os feitos, sinalizem para o futuro com marcas significativas do presente”, afirmou o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.
A solenidade foi realizada de forma híbrida, com autoridades presencialmente na Corte de Contas e em um ambiente virtual, além de ser transmitida, ao vivo, pelas redes sociais da Corte de Contas.
O espaço histórico também terá papel fundamental para o Projeto de Cidadania do Tribunal, idealizado pelo presidente, conselheiro Mario de Mello, com o objetivo de mostrar para o público externo de todas as faixas etárias, a finalidade e importância da Corte de Contas para a sociedade.
“O percurso que traçamos até esse dia memorável da inauguração do Museu é um compilado da contribuição de muitas pessoas que doaram seu tempo e suas memórias para esta conquista. Além disso, em convênio com a Secretaria de Cultura (SEC) muitas obras que serão expostas no espaço, passaram pelo processo de assepsia e restauro. Graças a isso conseguimos recuperar boa parte do acervo documental do Tribunal”, disse o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.
Selo e carimbo dos 70 anos
Durante a solenidade foi lançado, em parceria com os Correios do Brasil, o selo e o carimbo comemorativo dos 70 anos do TCE-AM.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
X