Manaus, 06/07/2022

Cidade

TEATRO AMAZONAS RECEBE 1ª MOSTRA DE TEATRO INFANTIL ESPATÓDEA TRUPE

TEATRO AMAZONAS RECEBE 1ª MOSTRA DE TEATRO INFANTIL ESPATÓDEA TRUPE
29/09/2018 17h46

Para comemorar o Mês das Crianças, acontece no dia 03 de outubro, no Teatro Amazonas, a partir das 20h, a 1ª Mostra de Teatro Infantil Espatódea Trupe com a apresentação de quatro espetáculos recheados de aventuras e emoções. A proposta é oferecer uma programação com qualidade para as crianças, desenvolvendo o gosto pela arte, principalmente o Teatro. Os ingressos custam R$ 20 inteira (R$ 10 meia-entrada)

“Upiara e a lenda da água doce” é um espetáculo infantil que enaltece a cultura popular do folclore brasileiro. Sua dramaturgia tem como intenção estimular as crianças ao hábito da leitura. Esta é a história de uma menina que num dia como outro qualquer, ganha de presente de sua mãe, um livro que conta sobre o surgimento do rio Amazonas. Encantada com o que lê, a garotinha e seus amigos vêm-se transportados para dentro do enredo e lá acabam conhecendo personagens lendários dos contos e lendas da floresta, onde vivem aventuras que adoram contar. Participam os atores Guilherme Bindá, Miro Messa, Vitória Silva, Valentina Segadilha e Kevinlin Viana.

Em “Laura: A lagarta que queria voar” a história de uma lagarta que morava em cima de uma folha, mas que tinha como grande sonho se transformar em uma borboleta e conhecer o mundo. Após muitas tentativas, ela faz amizade com um grupo de passarinhos que resolvem ajudá-la a realizar seu desejo de aprender a voar. O espetáculo pretende comunicar às crianças formas diferentes de enxergar o próprio mundo e as dificuldades, bem como incentivar a não desistirem daquilo que acreditam e mostra também a importância das amizades no nosso processo de crescimento como ser humano.

A peça é estrelada pelos atores mirins Lia Troost, Letícia Fortunato e Isabela Carvalho.

“Bruxolândia” conta a história de um mundo mágico comandado por bruxinhas com nomes de joias, que protegem grandes segredos e temperos para as melhores porções mágicas. Sabendo disso um grande bruxo avarento chamado Meleca tenta há séculos entrar na Bruxolândia através dos portões mágicos, mas é sempre impedido; tendo a ideia de mandar sua sobrinha Verdana, que fingiria ser amiga das bruxinhas, para então conseguir o código do portal que permitiria que seu tio entrasse.

O conto fala sobre os perigos que alguns sentimentos podem apresentar à nossa saúde emocional, como a inveja, o egoísmo e a decepção. É também um aprendizado sobre relações de amizade e superação.
Estrelando os atores mirins: Davi Azevedo, Maria Barroncas, Isabele Valentina, Laura Fortunato e Beatriz Teixeira

Finalmente, “Vampirildo” mostra diversas fases que um pré-adolescente atravessa durante seu período de crescimento, com muitas descobertas, cobranças, indecisões e expectativas criadas por uma sociedade que espera que ele seja o que está predestinado a ser. Cansado de tentar virar morceguinho e voar, ele está decidido que não quer mais ser um vampiro e prefere a vida comum dos outros jovens fora de seu mundo. Mas é quando se vê livre dessas pressões, que Vampirildo compreende a importância de ser ele mesmo.  A peça é estrelada pelos atores mirins Sofia Medina, Amelie Malu, Enzo e Pedro Guilherme.

A Direção de Arte é assinada por Emille Nóbrega, Direção de Produção de Árlisson Cruz, Produção de Lucas Duarte, Barbara Lacerda, Geli Alves, Aline Vasconcelos, Antonio Soares e Gekas Suede.

Email: [email protected]

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.