Manaus, 19/05/2024

Polícia

TENTATIVA DE CHACINA: COM ARMAMENTO PESADO HOMENS ENTRAM EM RESIDÊNCIA E DEIXAM UM MORTO

TENTATIVA DE CHACINA: COM ARMAMENTO PESADO HOMENS ENTRAM EM RESIDÊNCIA E DEIXAM UM MORTO
24/07/2020 14h01

Na madrugada desta sexta-feira (24), quatro homens invadiram uma residência localizada na Rua Novo Alegre, no bairro Nova Esperança, Zona Oeste de Manaus. Laurenci George Barros de Aquino, de 34 anos, morreu durante a ação criminosa e Douglas Martins de Lima, de 19 anos, foi baleado.

Por volta das 5h30 cinco pessoas que moravam no local estavam dormindo quando os atiradores chegaram em três carros. No momento da invasão, os criminosos também utilizaram duas granadas, que não explodiram, e realizaram inúmeros disparos.

Na ação Douglas, que foi atingido na perna, se fingiu de morto para tentar escapar dos atiradores. De acordo com o tenente Marivaldo Costa, da 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), havia cinco pessoas dentro do local.

“Dentro da residência nós localizamos três homens. Um visivelmente já havia entrado em óbito. [O outro] estava se fingindo de morto porque tinha levado um tiro na perna. Quando ele visualizou a presença da polícia ele se espertou, falou que estava tudo bem. E o outro também falou que estava tudo ok (…) Os outros dois conseguiram se evadir da residência pelos fundos da casa e entraram numa parte de mata”, explicou. Os que escaparam foram pegos minutos depois.

Dentro da casa alugada, foram encontrados um carro roubado uma motocicleta e dezenas de cartuchos deflagrados.

O proprietário informou aos agentes policiais que não sabia sobre a instalação dos grupo na casa. “A casa foi alugada para um casal cerca de 30 dias atrás. Ele [proprietário] não sabia de que haveria esses cinco homens aí dentro”, disse o tenente.

Procedimentos – O homens que estavam na casa foram presos e serão encaminhados ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o caso.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X