]

Manaus, 27/09/2021

Mundo

Terremoto de magnitude 7,1 atinge Acapulco, no México

Foto: Reprodução/internet
Foto: Reprodução/internet
08/09/2021 13h51

Um terremoto de magnitude 7,1 segundo o Instituto Sismológico Nacional, atingiu o sudoeste do México, próximo ao balneário de Acapulco, no estado de Guerrero, na noite desta terça-feira (7). Até o momento uma morte foi notificada. O tremor provocou danos a prédios e deslizamento de terra, bloqueando estradas e a torre de controle do aeroporto da cidade foi atingida.

O terremoto teve seu epicentro 11 km a sudeste de Acapulco, no sudeste do país, de acordo com o Instituto Sismológico Nacional. Acapulco fica a cerca 375 km da cidade do México

Andres Manuel Lopez Obrador, presidente mexicano, disse que, embora o terremoto tenha derrubado pedras nas encostas e danificado paredes, não causou grandes danos no estado natal de Acapulco, Guerrero. Na região vizinha de Oaxaca, ou Cidade do México. “Felizmente não houve danos graves”, disse Obrador.

Diversas cidades ficaram sem energia elétrica. O terremoto deixou tensos os habitantes do centro da cidade do México. “Até agora, nenhum dano sério foi relatado”, escreveu a prefeita da cidade do México, Claudia Sheinbaum, no Twitter.

A cidade do México já foi devastada por terremotos que ocorreram em setembro de 1985, que deixaram mais de 10.000 mortos. E a trágica memória do tremor de magnitude 7,1 registrado em 19 de setembro de 2017, que abalou o centro do país e deixou 369 mortos, a maioria na capital.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.