Manaus, 19/04/2024

Destaques

THEREZINHA RUIZ GARANTE APOIO À UEA NA CRIAÇÃO DA PRIMEIRA ESCOLA DE NEGÓCIOS DA FLORESTA

THEREZINHA RUIZ GARANTE APOIO À UEA NA CRIAÇÃO DA PRIMEIRA ESCOLA DE NEGÓCIOS DA FLORESTA
05/11/2020 16h41

Em mais um ato de compromisso com a educação, a deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB) participou hoje (5) do lançamento virtual do projeto de criação da Escola de Negócios denominada Rainforest Social Business School – RSBS/UEA. Entusiasta do empreendimento, que lhe foi apresentado pelo reitor Cleinaldo Costa, a deputada destinou recursos no valor de R$ 500 mil à Universidade do Estado do Amazonas (UEA), por meio de emenda parlamentar, para a implementação da Escola, com abrangência nos 32 municípios do interior do Estado, onde a instituição formou recursos humanos, visando o fomento de pequenos negócios.

Na abertura do evento, o reitor Cleinaldo Costa destacou o esforço coletivo da instituição em propor a melhoria das condições de vida das populações da região, através da pesquisa e de projetos voltados para o desenvolvimento de novas matrizes econômicas, em bases sustentáveis na Amazônia.

Falando aos participantes, a deputada Therezinha Ruiz ressaltou o momento de satisfação para todos aqueles que acreditaram no projeto, que cria novas oportunidades para os jovens. “Solicitei prioridade na aprovação da emenda e o Governo nos atendeu, mas precisamos de mais investimentos para expandir o conhecimento, utilizando as nossas riquezas, de forma racional, neste momento de crise, em que tantos perderam emprego”, enfatizou.

A Rainforest Social Business School – RSBS/UEA é uma iniciativa pioneira no Brasil, voltada para o fomento de negócios que promovam o desenvolvimento econômico, a inclusão e equidade social como oportunidades de mercado para produtos e serviços oriundos de florestas tropicais, respeitando seus ecossistemas e sociedades.

Para tirar o projeto do papel a UEA conta também com a parceria do Instituto de Estudos Avançados (IEA) e a Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária (FEA), da Universidade de São Paulo (USP), o Green Rio, a Secretaria Executiva de Ciência, Tecnologia e Inovação, e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti).

No primeiro momento, a Escola vai oferecer 750 vagas distribuídas em Manaus (200 vagas); Iranduba (50), Manacapuru (50), Presidente Figueiredo (50), Tabatinga (50), Tefé (50), Coari (50), Lábrea (50), Parintins (50), Maués (50), São Gabriel da Cachoeira (50); e Boca do Acre (50). A duração do curso é de 18 meses com carga horária de 450 horas.

A perspectiva é de que entre 18 a 20 meses, a UEA deverá criar 750 empreendimentos e negócios para Amazônia, prontos para serem avaliados, implementados e financiados. As incubadoras, investidores e agências de fomento serão atraídas para conhecer os negócios a serem implementados na região.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.