Manaus, 09/12/2022

Mundo

Tiroteio em supermercado nos Estados Unidos, resulta em sete mortos

Tiroteio em supermercado nos Estados Unidos, resulta em sete mortos
23/11/2022 13h00

Um funcionário do Walmart matou seis pessoas e feriu várias outras antes de se matar com um tiro em uma loja em Chesapeake, Virgínia, na noite de terça-feira, disseram autoridades, poucos dias depois que um atirador matou cinco e feriu 17 em uma boate LGBTQ no Colorado .

O atirador, que não foi identificado, morreu de um ferimento autoinfligido por arma de fogo, disse o chefe da polícia de Chesapeake, Mark Solesky, em entrevista coletiva na quarta-feira (23/11).

Seis outras pessoas foram confirmadas como mortas e quatro estavam sendo tratadas em hospitais da região, disse Solesky.

O atirador usava uma pistola e era funcionário do Walmart onde ocorreu o tiroteio, disse Solesky.

O derramamento de sangue de terça-feira foi o mais recente episódio de violência armada nos Estados Unidos, que alimentou o debate sobre restrições mais rígidas ao acesso a armas.

O Walmart disse em um comunicado na quarta-feira que estava “chocado” com a violência e que estava trabalhando em estreita colaboração com as autoridades.

“Enojado com relatos de mais um tiroteio em massa, desta vez em um Walmart em Chesapeake. Estarei monitorando os acontecimentos de perto”, twittou o senador da Virgínia Mark Warner na quarta-feira.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.