Manaus, 21/05/2024

Amazonas

TJAM MARCA PARA O DIA 28 DE JULHO A PROVA DA SELEÇÃO PARA ESTÁGIO EM DIREITO

Manaus, 17/03/2019. O TJAM, por meio da Escola de Aperfeiçoamento do Servidor do Tribunal (EASTJAM), realizou seleção pública para Estágio em Direito. As provas foram realizadas no Colégio da Polícia Militar do Amazonas, dentro do campos da UniNilton Lins. Foto: Raphael Alves
Manaus, 17/03/2019. O TJAM, por meio da Escola de Aperfeiçoamento do Servidor do Tribunal (EASTJAM), realizou seleção pública para Estágio em Direito. As provas foram realizadas no Colégio da Polícia Militar do Amazonas, dentro do campos da UniNilton Lins. Foto: Raphael Alves
09/07/2019 08h00

A seleção pública que o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) está realizando para preenchimento de 50 vagas para estágio em Direito na capital terá a prova aplicada no dia 28 deste mês (um domingo), no Colégio Militar da Polícia Militar V, localizado na Av. Professor Nilton Lins, 3.259, Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (8), no Diário da Justiça Eletrônico, junto com o edital de homologação preliminar das inscrições no processo seletivo. Os candidatos que tiveram sua inscrição indeferida e desejarem interpor recurso, o prazo para fazê-lo será nesta quarta e quinta-feira (dias 10 e 11).

Os recursos deverão ser entregues, exclusivamente, no Setor de Protocolo Administrativo do Tribunal, no Edifício Arnoldo Péres, localizado na Av. André Araújo, s/n.º, Aleixo, no horário de expediente (das 8h às 14h), devidamente fundamentados e apresentados em formulário específico, impresso ou transcrito em letra de forma e assinado pelo candidato, conforme o Edital n.º 01/2019 – SPED2019.2.

Orientações para o dia da prova

No dia 28, os portões de acesso ao local de prova serão abertos às 7h45 e fechados às 8h30. Após o fechamento dos portões não será permitido o acesso dos candidatos à sala de prova, que terá início às 9h e término às 12h.

A Escola de Aperfeiçoamento do Servidor do TJAM (Eastjam) reforça que o candidato deverá comparecer ao local designado para a prova com antecedência mínima de 30 minutos e munido de original de um dos documentos de identidade (RG, carteira de órgão ou conselho de classe, carteira de trabalho e previdência social, certificado militar ou carteira nacional de habilitação) e portando caneta esferográfica de cano transparente e de cores azul ou preta.

Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar documento de identificação original no dia da realização das provas, por motivo de perda, roubo ou furto, deverá apresentar documento que ateste o registro da ocorrência em órgão policial, expedido há, no máximo, 30 (trinta) dias corridos, ocasião em que será submetido à identificação especial, compreendendo coleta de assinaturas e de impressão digital em formulário próprio.

A avaliação constará de 40 questões de múltipla escolha, envolvendo questões de Língua Portuguesa; Noções de Informática e Processo Digital; Noções de Direito Constitucional; Noções de Direito Civil; Noções de Direito Processual Civil; Noções de Direito Penal e Noções Direito Processual.

Os candidatos convocados cumprirão estágio de 20 horas semanais – no período de 8h às 12h – e receberão bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 800, além de auxílio-transporte (mensal) no valor de R$ 167,20.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X